X

Esportes

Grupo Globo anuncia Renata Silveira como narradora da Copa do Catar na TV aberta

A informação foi confirmada pelo diretor de esportes do grupo, Renato Ribeiro, durante o Rio2C, evento de inovação e tecnologia na Barra da Tijuca

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/04/2022 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução/Twitter

O Grupo Globo anunciou na última sexta-feira que a narradora Renata Silveira está escalada para comandar transmissões da Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano. Com isso, a profissional se tornará a primeira mulher na história da emissora a narrar uma partida do mais importante torneio de seleções do mundo na televisão aberta.

A informação foi confirmada pelo diretor de esportes do grupo, Renato Ribeiro, durante o Rio2C, evento de inovação e tecnologia na Barra da Tijuca, realizado na última sexta-feira, que também anunciou a volta de Tiago Leifert à emissora para participar da cobertura do Mundial.

Em sua carreira como narradora, Renata Silveira já fez história na emissora, sendo a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV, canal fechado de esportes do Grupo Globo. Além disso, a profissional já comandou uma partida de um jogo masculino na televisão aberta, no confronto entre Botafogo e Ceilândia, válido pela Copa do Brasil de 2022.

Em matéria divulgada pelo globoesporte, a profissional não escondeu a felicidade de participar da Copa do Mundo do Catar e comentou sobre a importância de uma mulher participar das transmissões.

"Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava ao estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva", afirmou a narradora.

A Copa do Mundo do Catar terá início em 21 de novembro. Já a decisão do torneio está marcada para 18 de dezembro, no Estádio Lusail. O Brasil está no Grupo G do torneio, e enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter