Continua depois da publicidade
O francês Romain Grosjean largará da última posição do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O piloto da Lotus foi apenas o 19º colocado da primeira parte do treino classificatório, neste sábado, com a marca de 1min25s716 e não avançou ao Q2. Como tem uma punição de dez colocações do grid para cumprir por conta de acidente no GP de Mônaco, ele estará no último posto.
Outra surpresa no Q1 deste sábado em Montreal foi a eliminação do escocês Paul Di Resta, líder do primeiro treino livre de sexta-feira. O representante da Force India fez 1min24s908 e ficou com a 17ª posição. Além dos dois, Charles Pic, Jules Bianchi, Max Chilton e Giedo van der Garde ficaram fora do Q2.
Com a chuva leve atingindo o circuito de Montreal, grande parte dos pilotos da F-1 não perdeu tempo e foi à pista já nos segundos iniciais do Q1 para tentar aproveitar a pista seca, mas a maioria logo voltou para colocar pneus intermediários e aí marcar suas voltas rápidas.
Com as condições do asfalto variando constantemente, a definição dos 16 classificados à próxima fase do treino classificatório ficou apenas para os últimos minutos. Grosjean e Di Resta, no entanto, não conseguiram melhorar suas marcas no fim e acabaram eliminados.
Continua depois da publicidade