X
Esportes

Gringos e jovens do Santos B brigam por última vaga no Paulistão

Noguera, Vecchio, Thaciano, Yan, Serginho e Matheus Oliveira brigam pela última vaga. As outras 27 já foram definidas

Vecchio não foi relacionado para o último do jogo do Santos, contra o Kénitra, do Marrocos / Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para fechar a lista de inscritos do Santos para o Campeonato Paulista 2017. Nesta quarta-feira, o clube divulgou os 20 primeiros jogadores que participarão do torneio estadual. Das oito vagas restantes, sete já são dadas como certas nos bastidores do clube. A última vaga, porém, ainda está em aberto.

Reforços do clube, Vladimir Hernández, Bruno Henrique, Cleber e Kayke têm suas inscrições para o torneio garantidas. Eles aguardam apenas as suas regularizações junto à CBF para serem inscritos. O centroavante Ricardo Oliveira, que está se recuperando de uma caxumba, e o zagueiro David Braz, em tratamento de lesão na panturrilha, também estão confirmados.

Além dos seis jogadores anteriormente citados, a Comissão Técnica do Peixe inscreverá um novo goleiro. A FPF (Federação Paulista de Futebol) impõe as regularizações de 25 jogadores de linha e três arqueiros. Como já inscreveu Vanderlei e João Paulo, o Santos deve apostar em Vladimir como terceira opção no setor. O jovem John e o experiente Preto brigam por fora.

Sendo assim, o clube tem apenas uma vaga livre. A “briga” deve envolver seis jogadores do elenco. Disputam a posição os gringos Fabián Noguera e Emiliano Vechhio, os jovens oriundos da base, Serginho e Matheus Oliveira, e os recém-promovidos do Santos B, Thaciano e Yan. Dorival ainda não deu pistas, mas o meia Thaciano tem recebido elogios neste início de ano.

A lista final, contendo os 28 atletas, tem que ser entregue à FPF até o dia 03 de março. A competição quer aproveitar estes próximos dias para chegar a um veredicto. A estreia do clube no Paulistão acontece nesta sexta-feira, às 21, na Vila Belmiro, contra o Linense.

Veja a lista dos 20 inscritos:

Goleiros: Vanderlei e João Paulo
Zagueiro: Lucas Veríssimo
Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Matheus Ribeiro e Caju
Meio-campistas: Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Jean Mota, Leandro Donizete, Rafael Longuine e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Copete, Rodrigão e Thiago Ribeiro

Veja a lista dos jogadores que ainda serão inscritos:

Goleiros: Vladimir
Zagueiro: Cleber e David Braz
Atacantes: Vladimir Hernández e Bruno Henrique
Centroavantes: Kayke e Ricardo Oliveira

Veja a lista dos jogadores que brigam por última vaga:

Zagueiro: Fabián Noguera
Meias: Emiliano Vechhio, Yan, Matheus Oliveira e Thaciano
Centroavante: Serginho (tem sido aproveitado como ‘falso 9’)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ainda não é possível confirmar que reforço vacinal neutraliza ômicron, diz OMS

Segundo a entidade, existe a expectativa de ter melhores evidências sobre a eficácia do reforço vacinal nas próximas semanas com o desenvolvimento de novas pesquisas

Política

Lula diz ver Brasil encalacrado e cobra aliados na trincheira de sua campanha em 2022

O petista disse que não poderá voltar ao Planalto para fazer menos do que fez em suas primeiras gestões (2003-2006 e 2007-2010)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software