X

Esportes

Grêmio vence o São Paulo e mantém esperança de salvação

A equipe gaúcha teve amplo domínio da partida e construiu a sua vitória

Folhapress

Publicado em 02/12/2021 às 22:26

Atualizado em 02/12/2021 às 23:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grêmio domina o São Paulo / Reprodução/ Twitter

Em uma de suas melhores partidas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o São Paulo nesta quinta-feira (2), por 3 a 0, e conseguiu manter viva a esperança de se manter na elite do Campeonato Brasileiro.

A equipe gaúcha teve amplo domínio da partida e construiu a sua vitória com gols de Thiago Santos, na primeira etapa, e Diogo Barbosa e Jhonata Robert, na segunda. O terceiro, aliás, foi um golaço, do meio de campo, que surpreendeu Tiago Volpi, adiantado. Os donos da casa ainda acertaram duas bolas na trave.

Com o resultado, o time dirigido por Vagner Mancini soma 39 pontos, na 18ª posição. A situação ainda é bastante delicada, pois para evitar a queda, o Grêmio terá de vencer seus dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados envolvendo seus rivais na luta contra o rebaixamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No domingo (5), o time gaúcho terá pela frente o Corinthians, em Itaquera. Depois, na última rodada, o jogo será contra o já campeão Atlético-MG, novamente em Porto Alegre.

Nesses dois confrontos, os torcedores gremistas esperam o mesmo ímpeto que o time demonstrou diante da equipe do Morumbi.

O Grêmio jogou a partida como se estivesse em uma decisão, enquanto o São Paulo jogou como se não tivesse mais nada a ganhar (nem perder) no Nacional. Apesar disso, os são-paulinos ainda correm risco de rebaixamento e, por mais controverso que possa parecer, também podem conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

Na 12ª posição, o elenco comandado por Rogério Ceni soma 45, cinco a mais do que o Bahia, o 17º, e quatro a menos do que o América-MG, o oitavo colocado e dono da última vaga na fase preliminar do torneio continental.

Nas duas últimas rodadas, o elenco tricolor terá pela frente o Juventude, na segunda-feira (6), em casa, e encerra sua jornada no Brasileiro justamente diante do América, no dia 9, em Minas.

Para ter a chance de disputar a competição continental, o que seria um grande prêmio para um clube que lutou durante boa parte do Nacional para se afastar das últimas posições, o

São Paulo precisará ter uma postura bem diferente da que apresentou em Porto Alegre.

Além do ímpeto dos gremistas, a falta de organização são-paulina em campo facilitou a vida dos donos da casa, que poderiam ter ganhando por um placar ainda maior.

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Sarará, aos 33'/2ºT) e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert, aos 28'/2ºT), Campaz (Villasanti, aos 27'/2ºT) e Ferreira (Darlan, aos 33'/2ºT); Diego Souza (Borja, aos 17'/2ºT). T.: Vagner Mancini.

SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Nestor (Liziero, aos 27'/2ºT), Gabriel Sara, Igor Gomes (Gabriel, aos 25'/2ºT), Benitez (Igor Vinícius/Intervalo) e Welington (Marquinhos/Intervalo); Rigoni (Juan, aos 27'/2ºT) e Calleri. T.: Rogério Ceni.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Douglas Costa, Gabriel Chapecó e Borja (GRE), Rigoni e Miranda (SAO)
Gols: Thiago Santos (22'/1ºT) (1-0), Diogo Barbosa (22'/2ºT) (2-0), Jhonata Robert (48'/2ºT) (3-0)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter