Banner gripe

Grêmio vence o Figueirense e continua na vice liderança

O time gaúcho tem um ponto de vantagem sobre o Atléico-MG

Comentar
Compartilhar
25 NOV 201220h45

 

O Grêmio ficou mais perto de ser vice-campeão brasileiro ao vencer o rebaixado Figueirense por 4 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time gaúcho tem um ponto de vantagem (70 a 69) sobre o Atlético-MG, terceiro e concorrente direto, e joga por uma vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o segundo lugar, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo garantirá a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2013. E, assim, pode coroar a boa campanha no segundo turno desta Série A de 2012, pois perdeu apenas uma partida das 18 que disputou.
 
Marcelo Moreno brilhou na vitória gremista (Foto: Ricardo Rímoli)
 
No Figueirense, a despedida de seu torcedor foi a repetição da temporada. Não vence há seis rodadas, mas, pelo menos, viu o atacante Aloísio fazer dois gols, chegando assim a 14 nesta temporada. O ruim é que o Atlético-GO venceu e agora os dois estão com 30 pontos, mas o time catarinense é o lanterna por causa do saldo de gols.
 
Na rodada final, o Grêmio joga contra o arquirrival Internacional, na despedida do estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Figueirense se despede da divisão principal do Campeonato Brasileiro em Curitiba, contra o Coritiba. Salvo mudanças, os dois jogos serão no domingo (2), às 17h.

Colunas

Contraponto