X

Esportes

Grava diz que será difícil Renato Augusto jogar domingo

Além de médico, Grava serviu de psicólogo ao jogador, que ficou com medo de ter de passar por nova cirurgia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/04/2014 às 21:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

É bom Mano Menezes não contar com Renato Augusto para o jogo com o Flamengo, domingo no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Responsável por examinar o jogador nesta terça-feira, Joaquim Grava afirmou que é muito cedo para se saber se o camisa 8 terá condições de ao menos treinar durante a semana. "Hoje não dá para garantir que ele fique à disposição. Ele deve fazer um teste apenas na sexta-feira", afirmou o consultor médico corintiano, responsável pela cirurgia no joelho direito do jogador em 2013, o mesmo que agora está dolorido.

"Estive com ele pela manhã, conversamos e expliquei que não há nenhuma lesão e que, portanto, ele estará logo com o grupo, treinando e jogando. Mas é um processo inflamatório, de dor, e precisamos ter calma."

Além de médico, Grava serviu de psicólogo ao jogador, que ficou com medo de ter de passar por nova cirurgia e perder grande parte da temporada. "Expliquei que não será necessário uma cirurgia. Foi apenas pelo excesso de exercícios e esforço. O Renato ainda vai ajudar muito o Corinthians", garantiu o médico.

Joaquim Grava afirmou que é muito cedo para se saber se Renato Augusto terá condições de ao menos treinar (Foto: Agência Corinthians)

Os companheiros também apostam que o camisa 8 poderá, sim, ser decisivo nesta temporada pelo Corinthians. "O Renato tem uma cabeça muito boa, viveu bastante coisas na carreira (lesões) e acho que está bem tranquilo. Ele vai conseguir lidar bem com esse problema", disse o goleiro Cássio. "Ele continua com confiança, vinha bem nos treinos e deu azar. "

Cássio elogia a postura do companheiro e usa sua volta por cima - o goleiro também sofreu com as lesões em 2013 - para aconselhá-lo. "Todos têm uma recaída com muitas lesões. Você quer voltar, sente outra coisa, fica sem fazer nada e vê os companheiros irem para o jogo e não pode ajudar, é meio chato. Passei por isso ano passado. Ninguém quer se machucar, o Renato é um profissional, trabalha forte todo dia e espero que volte o mais rápido possível."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter