X

Esportes

Gobbi só admite cobrar Mano por triunfos quando reformulação acabar

Apesar da série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, o mandatário explicou que nem cogita demissão e só vai cobrar o treinador quando a equipe estiver pronta

Publicado em 07/02/2014 às 13:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, avisou que não vai pressionar o técnico Mano Menezes neste período de reformulação no clube. Apesar da série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, o mandatário explicou que nem cogita demissão e só vai cobrar o treinador quando a equipe estiver pronta.

“De sete anos para cá, o Corinthians tem como filosofia não demitir treinador. Sabemos o trabalho que o Mano tem pela frente, e ele está fazendo muito bem. O momento não é de cobrar por resultado. Quando o time estiver pronto, aí sim vou cobrar”, afirmou.

Mano Menezes foi contratado para assumir o lugar que era de Tite, com a missão de dar um novo ânimo à equipe, que teve um desempenho abaixo do esperado no segundo semestre de 2013. Porém, o treinador vem enfrentando dificuldades, tendo apenas duas vitórias em seis jogos do Estadual.

Por isso, a diretoria realiza uma reformulação, promovendo as saídas de Douglas, Ibson e Alexandre Pato para Vasco, Bologna e São Paulo, respectivamente. Gobbi tem certeza de que Mano conduzirá bem a reestruturação, citando como exemplo a primeira passagem do treinador pelo Alvinegro.

Mário Gobbi explicou que só passará a cobrar Mano Menezes no momento em que o time estiver pronto (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

“Ele já fez este trabalho em 2008, tanto que saiu depois para a Seleção. Ele deixou o time em primeiro, com 12 pontos de diferença (no Brasileiro de) 2010, pena que quem chegou não deu sequência ao que vinha sendo feito. Não estamos sem norte, tudo o que é feito tem base em estudo”, comentou o mandatário.

O substituto de Mano Menezes em 2010 foi Adilson Baptista, que acabou demitido pouco tempo depois, contrariando o discurso de Gobbi de que o Corinthians não tem o costume de demitir treinadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter