Giovanni Augusto treina sem limitações, mas não encara o Santos

No trabalho desta sexta-feira, o último antes do embate frente ao Peixe, o armador se reuniu em um campo com os suplentes

Comentar
Compartilhar
03 JUN 2017Por Gazeta Press19h30
Meia terá de esperar mais um pouco para retornar aos gramadosMeia terá de esperar mais um pouco para retornar aos gramadosFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O meia Giovanni Augusto já treina normalmente na equipe do Corinthians, tanto que participou dos trabalhos táticos e técnicos dos reservas sem quaisquer limitações nesta semana, mas não voltará a ser relacionado na partida contra o Santos, neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia é que ele retorne contra o Vasco, na quarta-feira, dia 7 de junho, em São Januário.

“No nosso planejamento existiria uma chance dele ir para o banco, mas resolvemos dar um pouco mais de lastro para ele. A partir de quarta-feira ele já deve voltar. Nossa opção foi por essa razão de estar muito tempo sem entrar em campo. Vamos guardá-lo um pouco mais, ele treina, na segunda volta normal e quarta deve estar pronto”, explicou o preparador físico Walmir Cruz.

No trabalho desta sexta-feira, o último antes do embate frente ao Peixe, o armador se reuniu em um campo com os suplentes. Comandados pelo auxiliar Osmar Loss, os atletas disputaram um coletivo em campo reduzido, com vitória por 3 a 1 do time que contava com os meias Marquinhos Gabriel e Pedrinho. O destaque, porém, ficou por conta do lateral esquerdo Moisés, autor de dois gols em chutes cruzados.

Em outro gramado do CT Joaquim Grava, os titulares trabalharam por mais de uma hora bolas paradas e posicionamento com o técnico Fábio Carille. Com enfoque principal na parte ofensiva, que dominou praticamente 3/4 de toda a atividade, o treinador pediu incessantemente para os atletas terem atenção máxima a esse tipo de lance. Depois, testou algumas jogadas ensaiadas antes de fechar o trabalho com finalizações.

O time que vai a campo segue a base titular formada por Carille desde março, apenas com a entrada do jovem Pedro Henrique ao lado de Pablo no miolo de zaga. Com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô, a formação corintiana será a mesma que conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último final de semana.

Balbuena, que correu ao redor do gramado acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, vive a expectativa de reforçar a equipe já na próxima semana, 15 dias antes do previsto inicialmente. “Provavelmente, sim, ele voltará. Pelo fato de a gente ter feito internamente uma previsão, o organismo ter respondido de forma positiva. A partir do momento em que você vai dando estimulo ao atleta e ele vai respondendo, isso anima e diminui o tempo da volta”, concluiu Walmir.

Veja abaixo a lista de relacionados da equipe:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Léo Santos, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Jadson
Atacantes: Clayson, Clayton, Léo Jabá, Kazim, Jô e Romero