Giovanni Augusto treina com bola pela primeira vez após cirurgia

Após passar por processo cirúrgico em abril, essa foi a primeira vez em que o corintiano trabalhou com bola – ainda que moderadamente

Comentar
Compartilhar
23 MAI 2017Por Gazeta Press21h30
Giovanni Augusto apareceu no gramado nesta terça-feiraGiovanni Augusto apareceu no gramado nesta terça-feiraFoto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Em meio a notícias sobre a lesão do zagueiro Fabián Balbuena na manhã desta terça-feira, quem apareceu em um dos campos do CT Joaquim Grava durante a reapresentação do elenco após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo, foi Giovanni Augusto, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Após passar por processo cirúrgico em abril, essa foi a primeira vez em que o corintiano trabalhou com bola – ainda que moderadamente.

Enquanto os reservas participavam de uma atividade no gramado, comandada pelos auxiliares Osmar Loss e Leandro Cuca, e vigiada por Fábio Carille, que preferiu observar a atuação dos jogadores em silêncio, Giovanni Augusto fazia fisioterapia na academia.

Em um segundo momento, quando os zagueiros reservas usavam metade do campo para fazer um trabalho específico de cabeceio, com a bola sendo alçada na área, o meia apareceu, acompanhado de um dos membros da comissão técnica, e chutou algumas bolas no gol contrário, que não era usado, ainda que sem goleiro. Depois, correu para o outro lado e conversou brevemente com o técnico do Timão.

Em seguida, aparentando estar feliz pelo ainda que breve contato com a bola, o atleta cumprimentou seus companheiros de equipe e se dirigiu, ao lado do volante Fellipe Bastos e do centroavante Kazim, de volta para o local onde faz o restante da sua recuperação.

Giovanni Augusto se machucou em lance com Rodrigo Dourado, do Internacional, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio, quando o Alvinegro empatou por 1 a 1. Ainda em tratamento, o meia deve retornar ao time apenas na metade de julho.