Continua depois da publicidade
epois de comandar a apresentação de Ibson, Edu falou sobre vários assuntos referentes ao Corinthians. O gerente de futebol do clube foi questionado sobre Alexandre Pato, que vive jejum de nove partidas e ainda está longe de justificar o investimento de R$ 40 milhões feito em seu futebol. A avaliação foi boa.
“Estamos muito felizes com o Alexandre. Todas as expectativas estão sendo cumpridas. Ele veio com problemas no Milan e já atingiu um número de jogos que não alcançava fazia duas temporadas. O primeiro objetivo foi cumprido. E ele está animicamente bem”, afirmou o dirigente.
Evitar novas lesões após dois anos repletos de infortúnios musculares realmente foi uma preocupação do Timão desde a chegada do atacante. Já foram 27 partidas, a maior parte delas como reserva, e apenas um problema leve na coxa, que acabou atrapalhando um pouco o primeiro semestre do camisa 7.
“Ele teve uma paradinha e voltou bem de novo. Conversamos, e ele também está feliz, essa conversa foi um parâmetro bacana para a gente. Ele fez um bom jogo contra o Cruzeiro, criou grandes oportunidades. Está lutando mais, até fugindo um pouco da característica dele. A tendência é que evolua”, acrescentou Edu.
A visão externa não é tão otimista. Em vez de valorizar as chances criadas, boa parte da torcida se irritou com os quatro gols perdidos na cara do goleiro Fábio na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Dentro do clube, porém, a mensagem é de confiança. “Reforçando: internamente, estamos realmente muito felizes”, repetiu o gerente de futebol do Timão.
Continua depois da publicidade