Saiba Mais
Comissão suspende Anderson Silva temporariamente por dopingArouca continua na reserva em treinamento com bola do PalmeirasUFC foi avisado sobre doping de Spider somente após luta, diz Dana WhiteEsquema de segurança do clássico no Itaquerão tem 425 policiais militaresCorinthians aperta São Paulo e vence primeiro Majestoso da LibertadoresO meia Paulo Henrique Ganso saiu de campo transtornado com a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, na estreia do São Paulo na Libertadores. De acordo com o meio-campista, o árbitro não marcou uma falta de Emerson em Bruno no segundo gol do Corinthians. "Não foi erro, foi roubo. O juiz tinha de sair de camburão. Foi palhaçada", afirmou o camisa 10 do São Paulo.
"Não tem nem o que falar. Por isso, eu cansei de pedir para a diretoria trazer um árbitro estrangeiro. Com certeza, ele ia puxar para o Corinthians", completou o são-paulino, que chegou a fazer uma comparação com as décadas anteriores do futebol brasileiro. "Se o Serginho Chulapa estivesse no São Paulo, ele iria pegar o juiz no vestiário. No fim de semana, ele vai voltar a apitar. Ele quis compensar depois", continuou Ganso, que recebeu cartão amarelo pelas reclamações após o segundo gol.
Além de criticar o árbitro, Ganso também reconheceu que o São Paulo falhou na partida, principalmente no primeiro gol. "A gente não marcou o Elias no primeiro gol. Eles fizeram 1 a 0 e ficou mais difícil. O segundo gol não tem nem o que falar", esbravejou o meia.
O atacante Luis Fabiano também reclamou da atuação do árbitro e fez coro com Ganso em relação à necessidade de arbitragem estrangeira. "Tinha dito que precisa de um juiz de fora. Juiz que aguenta pressão e não sofre pressão. Mas tem muita coisa pela frente e nós não vamos baixar a cabeça", disse o atacante, que também levou cartão amarelo, mas teve atuação apagada.
Os outros atletas reconheceram que a partida não foi boa. "Tivemos alguns problemas no início do jogo. Eles conseguiram abrir o placar. Equilibramos a partida, mas não conseguimos aproveitar as chances", disse o volante Denilson.
Na sequência da Libertadores, o São Paulo vai fazer duas partidas em casa. A primeira será contra o San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, dia 25. Em seguida, recebe o Danubio, campeão uruguaio e, teoricamente, o time mais fraco da chave.