X

RUMO AO OURO

Gabriel Medina conquista vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Ele assegurou a vaga neste domingo (3) ao vencer o Isa Games, disputado em Porto Rico

FOLHAPRESS

Publicado em 03/03/2024 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esporte também esteve presente na última edição da competição / ISA GAMES - Sean Evans

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O surfista brasileiro Gabriel Medina garantiu a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Ele assegurou a vaga neste domingo (3) ao vencer o Isa Games, disputado em Porto Rico. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com isso, o Brasil foi campeão por equipes da competição e teve direito a uma vaga extra em Paris, herdada por Medina.

Como ele foi o brasileiro mais bem colocado no torneio -Yago Dora caiu antes das semifinais-, a vaga fica com ele.

Escolinha de Surf é inaugurada em SV e transforma Itararé em atrativo esportivo e turístico

Foi uma disputa acirrada entre os países. Além do Brasil, França e Espanha ainda tinham chances de ganhar a competição. Os espanhóis ficaram pelo caminho com a eliminação de Andy Criere na repescagem anterior às semifinais, e a disputa ficou entre os outros dois países.

Como Dora também foi eliminado, Medina tinha de ganhar o torneio e torcer para que nenhum francês ficasse em segundo. E foi o que aconteceu. Na final, Medina venceu com pontuação de 16.40, e o marroquino Ramzi Boukhiam ficou na segunda colocação, com 15.34.

Surf Adaptado promove avanços significativos na vida de portadores de deficiência do litoral de SP

Os representantes brasileiros no surfe masculino nos Jogos de Paris -as provas da modalidade serão disputadas no Taiti- serão, além de Medina, Filipe Toledo e João Chianca, o Chumbinho.

Vai ser a segunda vez que o Surfe estará presente nas Olimpíadas. Na estreia, nos Jogos de Tóquio-2020, o Brasil ganhou a medalha de ouro na disputa masculina, com Ítalo Ferreira.

Desclassificado no WSL Finals em agosto de 2023 e fora da disputa pelo tetracampeonato no Circuito Mundial de Surfe em setembro do mesmo ano, Gabriel Medina já não tinha mais chance de classificação individual para as Olimpíadas. A única forma de assegurar a vaga era com a pontuação por equipes para garantir a vaga olímpica pelo ISA Games, caso o Brasil terminasse em primeiro, o que aconteceu neste domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter