Gabriel e Lucas Lima voltam a treinar no Santos e atuam contra o Sport

Ambos estavam à serviço da Seleção Brasileira na Copa América e voltam a ficar à disposição do Peixe, após cinco partidas como desfalques no Brasileirão

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2016Por Diário do Litoral17h33
Lucas Lima e Gabriel se reapresentaram ao Santos nesta terça-feira à tarde, no CT Rei PeléLucas Lima e Gabriel se reapresentaram ao Santos nesta terça-feira à tarde, no CT Rei PeléFoto: Ricardo Saibun/SFC

Após eliminação da Seleção Brasileira na Copa América Centenário, Lucas Lima e Gabriel se reapresentaram ao Santos nesta terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Ambos fizeram trabalho entre os titulares e devem voltar a atuar pelo Peixe no duelo contra o Sport, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileiro.

A dupla esteve presente em quase toda a derrota do Brasil para o Peru, no último domingo, mas apresentam boas condições físicas. Eles foram avaliados pelo Departamento Médico do clube antes do início da atividade e liberados para a partida. Não foi diagnosticado nenhum excessivo desgaste físico nos atletas.

Com o retorno de Lucas Lima e Gabriel, a tendência é que Léo Cittadini e Paulinho sejam sacados da equipe titular. Eles vinham atuando nos últimos jogos, mas devem retornar ao banco de reservas. Com Ricardo Oliveira ainda se recuperando de lesão no joelho, Joel permanecerá no time titular.

Enquanto serviram à Seleção Brasileira, Lucas Lima e Gabriel foram desfalques em cinco rodadas no Brasileirão. De lá pra cá, o Peixe obteve duas vitórias (Botafogo e Santa Cruz), duas derrotas (Internacional e Corinthians), além de um empate com o Figueirense. De 15 pontos em disputa, o clube conquistou sete, com aproveitamento de 46,7%.