Gabriel despista sobre oferta da Juventus: ‘Logo teremos uma decisão’

O atacante não confirmou se aceita oferta de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões) e deixou decisão para seu estafe

O atacante Gabriel disse não estar participando das negociações com a Juventus, da Itália. O camisa 10 do Santos está a serviço da Seleção Brasileira olímpica e disse que deixou a decisão quanto ao seu futuro nas mãos de sua família e do empresário Wagner Ribeiro. Ele, no entanto, deixou claro que uma definição deve acontecer em breve.

Continua após a publicidade

“Antes, eu estava participando da negociação. Mas, quando vim para cá (time olímpico), deixei para meu pai e meu empresário (Wagner Ribeiro). Logo será tomada uma decisão”, declarou o jogador em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A principio, o atacante, mesmo que não tenha deixado claro uma posição, não está contente com as condições apresentadas. Caso diga “sim”, ele será obrigado abrir mão de 30 dos 40% que têm direito na oferta italiana de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões). Com isso, ficaria com uma quantia de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões).

Continua após a publicidade

O restante do valor (18 milhões de euros – R$ 65 milhões) ficaria com o Peixe, uma vez que uma cláusula contratual estabelecida em 2014, obriga a liberação do atleta. O Peixe não se empolgou com os valores, mas, caso Gabigol aceite perder boa parte dos seus direitos, terá que fechar o negócio. Vale lembrar ainda que o Peixe pode repassar 20% (cerca de 13 milhões) à Doyen Sports – as partes brigam na Justiça pela quantia.

A janela de transferências internacionais fecha no fim de agosto, mas a Juventus espera concretizar o negócio o quanto antes. Inicialmente, a ideia era que o atleta respondesse até o início do próximo mês. Agora, no entanto, sabendo que a Joia alvinegra está focada na disputa da Olimpíada, que começa no próximo dia 04, os italianos estenderam o prazo até o fim da participação brasileira.

Continua após a publicidade

Revelado nas categorias de base, Gabriel é a maior revelação do Santos, desde a saída do atacante Neymar para o Barcelona. Ele atua profissionalmente pelo Peixe desde 2013. Bicampeão paulista, em 2015 e 2016, marcou 57 gols em 155 confrontos.