X
Esportes

Gabigol desencanta e garante vitória da Inter sobre o Bologna

Gabriel substituiu Palacios e aproveitou os poucos minutos para garantir o resultado

Gabriel marcou seu primeiro gol com a camisa da Inter de Milão neste domingo / FILIPPO MONTEFORTE/AFP

A Internazionale visitou o Bologna neste domingo e conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Após um fraco primeiro tempo, o time não conseguiu render o esperado na etapa complementar após os ajustes do técnico Steafano Pioli no intervalo, mas no finalzinho do jogo conseguiu os três pontos graças a Gabriel, que substituiu Palacios e aproveitou os poucos minutos para garantir o resultado.

Precisando da vitória para retornar ao grupo de classificação para a Liga Europa, a Internazionale não se intimidou com o fato de estar jogando fora de casa e partiu para cima do Bologna desde o início do jogo. Logo aos 12 minutos Palacio teve uma boa oportunidade dentro da pequena área, mas acabou mandado por cima do travessão.

Aos poucos o Bologna conseguiu equilibrar mais a partida, no entanto, esbarrava no forte esquema defensivo dos adversários. Contando com o brasileiro Miranda na zaga, a Inter fez uma partida segura no primeiro tempo e ofereceu poucas brechas para que os donos da casa pudessem explorar espaços e chegarem com perigo ao gol de Handanovic.

Na volta para o segundo tempo a Inter seguiu pecando nas finalizações. Primeiro o brasileiro naturalizado italiano Éder acabou parando no goleiro, depois Perisic, o jogador mais perigoso dos nerazzurri, acabou tirando tinta do travessão.  Precisando da vitória a qualquer custo e diante do desempenho mediano dos homens de ataque, Gabigol surgia como uma boa opção ao técnico Stefano Pioli.

E foi justamente Gabigol quem salvou a Inter de Milão. Entrando no lugar de Palacio, o jovem brasileiro precisou de apenas cinco minutos para aproveitar cruzamento rasteiro da direita completar para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa da equipe do norte da Itália.

Em desvantagem o Bologna passou a ficar mais presente no campo de ataque e se jogou para tentar o empate. Apesar da iniciativa dos donos da casa, já era tarde demais para uma reação, e com isso a Internazionale conseguiu o principal objetivo, que era vencer e subir para a quarta colocação do Campeonato Italiano.

Após sete vitórias seguidas no Italiano, a Inter acabou perdendo para a Juventus na 23ª rodada, mas agora já soma seu segundo triunfo consecutivo. Já no próximo domingo o time terá o clássico contra a Roma pela frente, e para continuar sonhando com a classificação para a Liga dos Campeões é imprescindível mais um bom resultado, desta vez no Giuseppe Meazza.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software