Futebol de Guarujá volta a empatar e segue vivo nos Jogos Abertos

Permanecendo invicto na competição

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201316h49

A equipe de Futebol Masculino de Guarujá voltou a empatar na segunda rodada do 77º Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Depois do 1 a 1 com Praia Grande na estréia do torneio no domingo (20), o time do técnico Jorge Luiz Castilho, o Buiú, ficou no 0 a 0 com Matão, nesta segunda-feira (21) permanecendo invicto na competição.

Agora, com 4 pontos na chave, nossos craques só dependem deles para avançar de fase. Basta vencer a equipe de Americana, nesta terça-feira (22), às 9 horas. Um triunfo garante a classificação independentemente do que acontecer no duelo Praia Grande x Matão, que acontece no mesmo horário.

Para o treinador, chegar dependendo apenas de si é um bom sinal. “É uma competição forte, muito difícil. Tivemos a partida na mão contra Praia Grande e equilibramos contra Matão. A ordem é vencer Americana e ir para o mata-mata”, sentenciou o técnico. O grupo tem Americana com 5 pontos, seguida por Guarujá e Praia Grande com 4 e Matão com 3.

No último sábado (19), na saída do Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê, rumo à Mogi das Cruzes, a equipe estava bastante otimista para a conquista de medalha. O técnico Buiú afirmou que o time está preparado e focado. “Fomos vice-campeões nos Jogos Regionais e agora vamos com tudo em busca do primeiro lugar”.

O mesmo discurso foi compartilhado por Douglas Jorge Macedo, o “Parrudo”, lateral direito do time e um dos mais experientes da equipe (já disputou três Jogos Regionais). “Nos Regionais batemos na trave. Agora vamos em busca do ouro”, finalizou.

77º Jogos Abertos do Interior – Este ano é realizado de 14 a 26 de outubro, em Mogi das Cruzes. A competição tem a participação de 238 municípios do estado de São Paulo e reúne cerca de 15 mil atletas, que disputam 25 modalidades oficiais, além de 11 modalidades extras. Guarujá participa da competição com 155 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal administrativo.