Banner gripe

Atacante Fred exalta time mais unido em que já jogou

Declaração de Fred ainda emocionou o técnico Abel Braga.

Comentar
Compartilhar
12 NOV 201208h40

O atacante Fred foi o grande nome do tetracampeonato brasileiro do Fluminense. Autor de 19 gols na competição até aqui, o artilheiro fez dois no jogo do título, neste domingo (11), contra o Palmeiras, e ainda deu o cruzamento em que Maurício Ramos marcou contra, definindo o placar de 3 a 2. Mas o jogador de 29 anos preferiu exaltar a união do grupo ao falar sobre a conquista, ainda no gramado do estádio em Presidente Prudente.

"Hoje eu tenho o prazer de falar que essa é a equipe mais unida que eu já joguei", disse o capitão e artilheiro do Fluminense, discursando para o restante do elenco, na roda formada no centro do gramado em meio à festa do título.

A declaração do jogador emocionou Abel Braga. "Vocês (jogadores) sabem o que eu sinto, mas o que ele falou é a coisa mais importante da vida. Porque eu sei como estavam as coisas quando eu cheguei. Essa declaração do nosso capitão é mais importante que o título", afirmou o treinador, com a voz embargada, no círculo do elenco do Fluminense.

Em cinco temporadas, dois títulos estaduais, um Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial. É este o desempenho recente de Abel Braga treinando clubes brasileiros. O técnico consolidou-se no grupo dos treinadores mais vitoriosos do País ao levar o Fluminense ao título do Brasileirão, com três rodadas de antecedência, ontem.

O técnico Abel Braga se emocionou com Fred durante a festa do título (Foto: Leandro Martins/Futura Press)

Colunas

Contraponto