Continua depois da publicidade
O atacante Fred acredita que o título da Copa das Confederações dá tranquilidade ao Brasil no ano que antecede a Copa do Mundo. Depois de ter sido decisivo na final contra a Espanha, o jogador admitiu o alívio para os próximos meses da Seleção Brasileira.
“Graças a Deus, fiz um gol de canela antes (contra o Uruguai) e, na final, um deitado. O título veio junto com a artilharia, o que me dá mais confiança. Para a gente, a conquista foi fundamental na caminhada rumo à Copa do Mundo, que é o objetivo maior”, afirmou.
Apesar de toda a badalação em torno da Espanha, os jogadores da Seleção se inspiraram em um discurso do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, de que o Brasil tinha condições de se impor no Maracanã.
Continua depois da publicidade
“O Parreira disse que a gente deveria fazer a hierarquia ser respeitada. O Brasil é pentacampeão e está jogando em casa, então os adversários têm que respeitar”, afirmou o atacante, repetindo a frase dita também pelo goleiro Júlio César depois do confronto.
A equipe de Luiz Felipe Scolari fez 3 a 0 na Espanha e ainda desperdiçou chances para um placar até mais elástico. Mas o resultado bastou para garantir o quarto título do Brasil na Copa das Confederações (venceu também em 1997, 2005 e 2009).
Continua depois da publicidade