Esportes

FPF-PE proíbe organizadas do Corinthians no confronto contra o Sport

A medida preventiva tomada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi solicitada pela Polícia Militar de Pernambuco e visa garantir a integridade dos torcedores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/05/2014 às 21:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Federação Pernambucana de Futebol proibiu a entrada de torcidas organizadas do Corinthians na partida diante do Sport, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo comunicado divulgado no site oficial da entidade, “a medida preventiva tomada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi solicitada pela Polícia Militar de Pernambuco e visa garantir a integridade dos torcedores e profissionais que forem ao estádio e da sociedade de uma forma geral”.

Com a norma, nenhum torcedor corintiano poderá adentrar ao estádio vestindo ou portanto objetos das torcidas organizadas ou que façam alusão a elas. No documento assinado pelo presidente Evandro Carvalho, a FPF relembra o caso do garoto Kelvin Espada, morto na Bolívia após um morteiro vindo da torcida corintiana atingir o torcedor.

Outro argumento apresentado no documento é a preocupação com confrontos entre torcidas: “Considerando os atos de violência no exterior/entorno dos estádios em decorrência da coligação e rivalidade com as torcidas organizadas de outros estados”.

Continua depois da publicidade

A organizada do Corinthians foi proíbida no confronto contra o Sport (Foto: Reprodução)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software