Fora da estreia no Paulista, Yerry Mina volta a treinar com o elenco

Vitimado por uma lesão muscular na última rodada do Campeonato Brasileiro 2016, Mina ganhou alguns dias a mais de férias e realizou uma série de trabalhos físicos após se reapresentar

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2017Por Gazeta Press19h30
Zagueiro Yerry Mina está fora da estreia do Palmeiras no Campeonato PaulistaFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Após disputar dois amistosos, o Palmeiras vive a reta final da preparação para a estreia no Campeonato Paulista. O zagueiro Yerry Mina voltou a treinar com bola ao lado do restante do elenco durante a manhã desta quarta-feira, mas está fora do primeiro jogo pelo torneio estadual.

Vitimado por uma lesão muscular na última rodada do Campeonato Brasileiro 2016, Mina ganhou alguns dias a mais de férias e realizou uma série de trabalhos físicos após se reapresentar. Na manhã desta quarta-feira, o zagueiro participou normalmente do trabalho com bola em campo reduzido e dos ensaios de transição da defesa ao ataque.

Antes de se juntar ao restante do elenco, Mina realizou atividades físicas ao lado de Moisés. O meio-campista, que passou por cirurgia para retirar os quatro pinos que tinha no pé esquerdo em dezembro de 2016, não participou dos trabalhos com bola com o grupo.

Ainda fora da forma física ideal, os dois jogadores já foram descartados pelo técnico Eduardo Baptista para a estreia no Campeonato Paulista. Na primeira rodada do torneio estadual, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, no Estádio Palestra Itália.

O meia Alejandro Guerra também é desfalque certo para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. O venezuelano, contratado após se destacar pelo Atlético Nacional, será apresentado na tarde desta quinta-feira, na sede da Faculdade das Américas (FAM), patrocinadora do clube.

Antes de estrear no torneio estadual, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista realizou dois amistosos. No primeiro jogo da temporada, disputado na Arena Condá, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com a Chapecoense. Em seguida, empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Palestra Itália.