Fluminense é campeão e deixa Palmeiras a um ponto da Série B

Com o empate do Atlético-MG e a vitória sobre o Verdão, o Fluminense comemorou o título de forma antecipada

Comentar
Compartilhar
12 NOV 201210h30

O Fluminense é novo campeão brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (11), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 35ª rodada do campeonato, a equipe carioca garantiu o título antecipado. Além disso, o resultado da partida ainda aumentou a agonia palmeirense na luta contra o rebaixamento.

Além da vitória, o Fluminense contou com o tropeço do Atlético-MG, que empatou com o Vasco, também ontem, no Rio. Assim, o time carioca abriu 10 pontos de vantagem na liderança - o novo segundo colocado é o Grêmio - e não pode mais ser alcançado nas três rodadas que restam para o final do campeonato.

O Palmeiras entrou em campo ontem sem risco de ser rebaixado nesta rodada, por causa da derrota da Portuguesa na noite anterior. Mas, com a derrota para o Fluminense, a queda para a segunda divisão virou uma questão de tempo. Faltando apenas três jogos, está com 33 pontos, sete atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento.

Com os dois gols de ontem, Fred chegou a 19 e aumentou sua vantagem na artilharia do campeonato. Mas, principalmente, o atacante conduziu o Fluminense ao seu quarto título na história do Brasileirão, repetindo os feitos de 1970, 1984 e 2010 e coroando o grupo vitorioso comandado pelo técnico Abel Braga.

Jogadores do Fluminense correm para comemorar o título junto à torcida