X
Esportes

Flamengo vence o Corinthians em despedida do Maracanã antes de Libertadores

Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (17), por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique aos 47 minutos do segundo tempo

Bruno Henrique marca no fim do jogo / Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (17), por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique aos 47 minutos do segundo tempo, para festa dos mais de 48 mil torcedores que compareceram ao Maracanã.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o triunfo, o time rubro-negro se manteve na briga pelo título, ainda que a vantagem do Atlético-MG seja considerável. Os cariocas têm 63 pontos e estão a oito da equipe de Belo Horizonte, com seis jogos para o fim da competição.

Atual bicampeão nacional, o Flamengo tem como principal objetivo da temporada a final da Copa Libertadores. No próximo dia 27, em Montevidéu, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Palmeiras pela conquista da América.

Já o time do técnico Sylvinho seguiu às portas do G4 do Campeonato Brasileiro, zona que, por enquanto, dá vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.

Os alvinegros, que estacionaram na quinta colocação com 50 pontos, têm um jogo a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado com 52 pontos.

Nesta quarta, os flamenguistas foram melhores que os visitantes durante toda a partida.

No primeiro tempo, a equipe de Renato imprimiu forte ritmo no início, mas diminuiu a intensidade à medida que se aproximou do intervalo. O Corinthians, que não acertou o gol de

Hugo, tentou aproveitar os contra-ataques, mas parou na marcação rubro-negra.

O roteiro da etapa final foi semelhante ao dos primeiros 45 minutos, mas o time do técnico Sylvinho atuou ainda mais retraído a partir da metade do segundo tempo. Os cariocas forçaram boa defesa de Cássio e chegaram a acertar o travessão.

A recompensa pela superioridade veio nos acréscimos, após boa jogada de Rodinei pela direita. O lateral foi ao fundo e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que testou no contrapé de Cássio para dar a vitória ao Flamengo.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santos, domingo (21), na Neo Química Arena. Como o Red Bull Bragantino já atuou pela 34ª rodada e não joga pelo Brasileiro no fim de semana, pois estará em Montevidéu para a decisão da Sul-Americana, contra o Athletico-PR, os comandados de Sylvinho terão a chance de entrar no G4.

O Flamengo visita o Internacional, no sábado (20), a uma semana da final da Libertadores. Três dias depois, fará jogo atrasado do Brasileiro com o Grêmio, mais uma vez fora de casa.

FLAMENGO
Hugo, Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Kenedy (Rodinei), Vitinho (Michael) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique). T.: Renato Gaúcho

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Luan) e Roger Guedes; Jô (Vitinho). T.: Sylvinho

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Vitor Gabriel (FLA); João Victor e Gabriel Pereira (COR)
Gol: Bruno Henrique (FLA), aos 47'/2ºT

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Janeiro Branco: a importância de cuidar da saúde mental na gestação e puerpério

Com a pandemia de covid-19, um estudo com mulheres com partos recentes constatou que 38,8% das participantes tiveram depressão pós-parto

Santos

Homem morre afogado na Lagoa da Saudade, em Santos

Três veículos e mais dez agentes foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software