Marcelinho Carioca, ex-jogador / Reprodução/SporTV
Continua depois da publicidade
O Flamengo vai entrar com processo por danos morais contra Marcelinho Carioca, que defendeu o clube entre 1988 e 1993. Em seu canal de Youtube "Rádio Marcelinho Carioca", o ex-jogador insinuou que o Rubro-Negro será favorecido na final da Copa do Brasil contra o São Paulo. O ex-atleta cita até que o time paulista terá que jogar "contra 11, contra 12 ou contra 13".
Em contato com o ge, o vice-presidente geral do Flamengo e também do departamento jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches, confirmou que clube moverá ação por dano moral contra Marcelinho após este "macular a imagem do clube ao fazer acusações graves sem qualquer prova".
Continua depois da publicidade
"É preciso respeitar a instituição Flamengo. Não pode uma pessoa, seja quem for, fazer graves acusações sem um mínimo de prova. Isso causa danos à reputação e à imagem do clube, e ele será acionado na justiça. Decepção um ex-atleta fazer um papel desses", afirmou Dunshee.
Marcelinho começou dizendo que já sabia que a decisão seria no Morumbi, o que estaria decidido desde semana passada. Segundo o ex-jogador, isso seria uma forma de "mascarar o favorecimento ao Flamengo"
Continua depois da publicidade
O apresentador do programa no Youtube perguntou para Marcelinho se ele acreditava que havia movimentação nos bastidores para ajudar o Flamengo. O ex-jogador, convicto, emendou: "Violentíssima. Violentíssima. Rapaz, mas o Flamengo é um timaço."
Marcelinho encerra os comentários a respeito do tema afirmando que o São Paulo teria de jogar muito para vencer o Flamengo por conta de uma suposta existência de "forças ocultas" a favor dos cariocas.
"O São Paulo vai ter que jogar para caceta do mundo, do mundo. Por quê? O ambiente do São Paulo é maravilhoso, o Dorival Júnior é um cara extraordinário que mudou não só o ambiente, mas o time também. O time está jogando bem. Vão ter 70 mil pessoas no Morumbi na final?", iniciou.
Continua depois da publicidade
"O Flamengo é forte no Maracanã, mas fora também porque tem um time muito bom. O ambiente não é legal, mas as forças ocultas que imergem no Rio... Se você pula no Rio, toma banho. Mas você não pula num Rio onde tem piranha porque pode te pegar. A mordida não está lá, a mordida pode vir aqui no Morumbi. O São Paulo vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13", completou.