Esportes
Após empate no Catar, o Rubro-negro desperdiça quatro cobranças e vê título da Copa Intercontinental escapar para os franceses
Flamengo deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial / Gilvan de Souza/Flamengo
Continua depois da publicidade
O Flamengo até tentou lutar na tarde desta quarta-feira (17), mas deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial. Numa final dramática da Copa Intercontinental 2025, realizada no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar, o time Rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain no tempo regulamentar, e acabou superado na decisão por pênaltis pelo placar de 2 a 1.
O confronto começou com amplo do PSG, que manteve o controle da posse de bola e chegou a ter um gol anulado pelo VAR logo aos oito minutos, após a bola sair de campo em um erro de recuo de Arrascaeta. A pressão surtiu efeito aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Kvaratskhelia aproveitou um cruzamento de Doué para abrir o placar de carrinho.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o Flamengo mudou de postura com a entrada de Pedro. A reação veio aos 14 minutos, após Marquinhos derrubar Arrascaeta na área. Na cobrança do pênalti, Jorginho mostrou categoria, deslocou o goleiro Safonov e empatou a partida. A partir daí, o time brasileiro cresceu, criando chances claras com Plata e Pedro, enquanto Rossi salvava o setor defensivo.
Após uma prorrogação tensa e sem gols, onde o zagueiro Léo Ortiz se destacou com cortes precisos, a decisão foi para a marca da cal. Entretanto, o desempenho nas penalidades foi atípico para os padrões flamenguistas: apenas De La Cruz converteu sua cobrança.
Continua depois da publicidade
Já Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo pararam nas defesas de Safonov ou erraram o alvo. Por outro lado, Vitinha e Nuno Mendes garantiram a vitória, mesmo com os erros de Dembélé e Barcola.
Com o resultado, o Flamengo encerra sua participação histórica no Catar com o vice-campeonato, enquanto o PSG levanta o troféu mundial pela primeira vez.