X

Esportes

Flamengo bate o Coxa, vence a 1ª com Ceni e dorme na ponta 

Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê marcaram os gols rubro-negros no Maracanã

Da Reportagem

Publicado em 21/11/2020 às 21:41

Atualizado em 21/11/2020 às 21:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arrascaeta fez o segundo gol do Flamengo no Maracanã / ALEXANDRE VIDAL/CRF

Em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite deste sábado (21), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê. Mattheus Oliveira descontou para o Coritiba. Foi a primeira vitória do técnico Rogério Ceni à frente do time, que  dorme na liderança provisória do Brasileirão.

O JOGO - O Flamengo teve um início de partida arrasador, e, logo aos dois minutos, abriu o marcador com Bruno Henrique. Em contra-ataque rápido, o camisa 27 disparou em velocidade e cruzou para Arrascaeta. A bola passou pelo uruguaio, que cruzou na cabeça do atacante para fazer o primeiro do Mengão: 1 a 0.

Com bastante intensidade, o time rubro-negro subia para o ataque fazendo a bola rodar de pé em pé e oferecia perigo ao gol adversário. Aos 24’, Bruno Henrique recebeu ótimo passe nas costas da zaga e ficou cara a cara com Wilson. O atacante limpou para direita e chutou para fora. Na sequência, o Mengão fez o segundo! Vitinho achou Isla aberto na direita, o chileno levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Arrascaeta chapar de primeira no canto do goleiro: 2 a 0.

Aos 38’, outra boa oportunidade criada pelo Fla. A bola girou de pé em pé até Isla, que cruzou para Bruno Henrique no segundo pau. O camisa 27 testou para o meio da área e Everton Ribeiro cabeceou no travessão. Aos 41’, em outra pressão exercida pelo Rubro-Negro, Bruno Henrique emendou de primeira após cobrança de falta de Arrascaeta e acertou a trave direita de Wilson. Com amplo domínio rubro-negro, a primeira etapa terminou 2 a 0 para o Mais Querido.

O Mengão voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro e, com um minuto, Bruno Henrique cabeceou uma bola que passou rente à trave esquerda de Wilson. Outra ótima chance criada! Novamente Bruno Henrique ficou cara a cara com o goleiro e tentou encobri-lo. No rebote, o atacante chutou para fora.

Bem organizado defensivamente, o Rubro-Negro não dava espaços para o Coritiba e neutralizava suas principais jogadas ofensivas. Aos 29’, o Mengão chegou ao terceiro gol! Em boa jogada trabalhada, Renê tocou para Vitinho, recebeu de volta, limpou para dentro da área e bateu no cantinho de Wilson: 3 a 0. No último lance do jogo, Mattheus diminuiu para o Coxa: 3 a 1.

Soberano em toda a partida, o Flamengo teve uma grande atuação coletiva e saiu de campo com uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 1 CORITIBA

FLAMENGO - Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Éverton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Pedro Rocha) e Bruno Henrique (Michael). Técnico: Rogério Ceni.

CORITIBA - Wilson; Mailton (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Bryan Lucumí), Matheus Salles, Matheus Galdezani (Yan Sasse) e Giovanni Augusto; Robson (Matheus Bueno) e Osman (Mattheus Oliveira). Técnico: Rodrigo Santana.

GOLS - Bruno Henrique, aos 2, e Arrascaeta, aos 26 minutos do primeiro tempo; Renê, aos 30, e Mattheus Oliveira, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Willian Arão (Flamengo); Rodolfo Filemon e Matheus Sales (Coritiba).
ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).
RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter