Fisiculturista de Guarujá é campeã sulamericana de levantamento básico

Beneficiaria do programa Bolsa Atleta, Miriam Fernandes foi a melhor atleta dos dois exercícios do torneio

Comentar
Compartilhar
26 AGO 201416h39

A glória agora é continental para a Guarujaense Miriam Fernandes. A fisiculturista foi campeã sulamericana no levantamento terra e no supino, além de levar para casa os troféus de melhor atleta nos dois exercícios no Campeonato Sulamericano de levantamento básico, realizado em Leme-SP no sábado (24). A munícipe é beneficiaria do programa Bolsa Atleta, concedido pela Prefeitura de Guarujá a esportistas da Cidade que se destacam em campeonatos.

O ano de 2014 inteiro tem sido de bons resultados para Miriam, o que serviu para classificá-la ao mundial da categoria, disputado em duas etapas. A primeira será realizada em Catanduva, no dia 6 de setembro. A final acontece em novembro, em Córdoba, na Argentina. “Estou com a agenda cheia de torneios, mas vou procurar participar do mundial”, diz.

Contemplada pelo Bolsa Atleta, projeto que oferece auxilio financeiro aos esportistas da Cidade que se destacam em competições, a guarujaense ressalta a ajuda que o programa significa. “É fundamental na parte da suplementação, já que não conto com patrocínio nesta área”.

A Guarujaense também se destacou na etapa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting realizada em Guarulhos. (Foto: Roberto Sander Jr.)

Ainda em agosto, a Guarujaense de 46 anos também se destacou na etapa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting realizada em Guarulhos, no dia 9. Nele, a fisiculturista venceu a categoria master e a open feminino, além de levar para casa os troféus de melhor atleta feminina e de maior peso levantado.

Mulher mais forte do Brasil – Miriam Fernandes brilhou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Oficial de Strongman – CBSM, realizado em julho na cidade de Mogi das Cruzes. A guarujaense ergueu carros, pneus e pedras para entrar para a história da modalidade no Brasil ao sagrar-se a primeira o possuir o título de mulher mais forte do Brasil. A segunda etapa do brasileiro de Strongman acontece em Minas Gerais nos dias 13 e 14 de outubro, e contarão com a presença da munícipe.