Esportes

Fisiculturista de Guarujá é campeã sulamericana de levantamento básico

Beneficiaria do programa Bolsa Atleta, Miriam Fernandes foi a melhor atleta dos dois exercícios do torneio

Publicado em 26/08/2014 às 16:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A glória agora é continental para a Guarujaense Miriam Fernandes. A fisiculturista foi campeã sulamericana no levantamento terra e no supino, além de levar para casa os troféus de melhor atleta nos dois exercícios no Campeonato Sulamericano de levantamento básico, realizado em Leme-SP no sábado (24). A munícipe é beneficiaria do programa Bolsa Atleta, concedido pela Prefeitura de Guarujá a esportistas da Cidade que se destacam em campeonatos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ano de 2014 inteiro tem sido de bons resultados para Miriam, o que serviu para classificá-la ao mundial da categoria, disputado em duas etapas. A primeira será realizada em Catanduva, no dia 6 de setembro. A final acontece em novembro, em Córdoba, na Argentina. “Estou com a agenda cheia de torneios, mas vou procurar participar do mundial”, diz.

Continua depois da publicidade

Contemplada pelo Bolsa Atleta, projeto que oferece auxilio financeiro aos esportistas da Cidade que se destacam em competições, a guarujaense ressalta a ajuda que o programa significa. “É fundamental na parte da suplementação, já que não conto com patrocínio nesta área”.

A Guarujaense também se destacou na etapa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting realizada em Guarulhos. (Foto: Roberto Sander Jr.)

Continua depois da publicidade

Ainda em agosto, a Guarujaense de 46 anos também se destacou na etapa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting realizada em Guarulhos, no dia 9. Nele, a fisiculturista venceu a categoria master e a open feminino, além de levar para casa os troféus de melhor atleta feminina e de maior peso levantado.

Mulher mais forte do Brasil – Miriam Fernandes brilhou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Oficial de Strongman – CBSM, realizado em julho na cidade de Mogi das Cruzes. A guarujaense ergueu carros, pneus e pedras para entrar para a história da modalidade no Brasil ao sagrar-se a primeira o possuir o título de mulher mais forte do Brasil. A segunda etapa do brasileiro de Strongman acontece em Minas Gerais nos dias 13 e 14 de outubro, e contarão com a presença da munícipe.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software