Esportes

Fisiculturista de Guarujá conquista Campeonato Sul Americano

A mais importante liga de fisiculturismo do mundo

Publicado em 04/09/2014 às 15:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O fisiculturista Eduardo da Motta, de 53 anos, beneficiado pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Guarujá, conquistou o lugar mais alto do pódio no 40º Campeonato Sulamericano de Fisiculturismo e Fitness da Federação Internacional de Bodybuilding (IFBB), a mais importante liga de fisiculturismo do mundo, realizado em Bogotá- Colômbia, de 29 a 31 de Agosto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Batendo o peso de 79.6 kg, Motta garantiu o primeiro lugar para cidade de Guarujá e o Brasil na categoria master II (50 à 60 anos), até 80 quilos. Na grande final, ele deixou o venezuelano Juan Chavez e o colombiano Miguel Angel Urrea em segundo e terceiro lugar, respectivamente. "A preparação para um campeonato desse nível é bem difícil, tem que treinar muito, e todo apoio para essa preparação é bem vindo", conta o atleta.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Eduardo da Motta conta com o patrocínio da Infinite Labs e da Guarujá Suplementos, e o apoio da Prefeitura de Guarujá, com o Bolsa Atleta Municipal na categoria internacional. Ele está classificado para todas as etapas do Arnold Classics da temporada e planeja disputar o mundial, que será realizado no México, de 3 a 6 de outubro.

Para quem quiser conhecer melhor a rotina do atleta e interessados em apoiar seu trabalho, Motta disponibiliza seu facebook pessoal e sua página para contato:

Continua depois da publicidade

www.facebook.com/eduardo.d.motta1 e www.facebook.com/mottamaromba.

Bagagem – Além de campeão sulamericano, o atleta também ganhou diversos títulos importantes, como: Campeonato Paulista Sênior e Mister Santos Overall no ano de 1987; esteve sem competir de 1996 à 2011, ano em que começou a competir na categoria Master II sendo campeão da Copa Litoral; no ano seguinte ficou entre os top 10 no Arnold Classics Ohio, foi campeão no Campeonato Paulista Master; vice no Campeonato Brasileiro; em 2013 ficou entre os top 4 no Arnold Classics Madri, bicampeão paulista e campeão brasileiro; em 2014 foi top 3 Arnold Ohio; tricampeão paulista ; bicampeão brasileiro e campeão da Copa Brasil Open.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software