X

Esportes

Final do Circuito de Surf Vicentino agita Itararé no fim de semana

Terceira etapa acontece no sábado (27) e domingo (28), a partir das 8h

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2018 às 21:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O mar de São Vicente será o cenário da grande final / Divulgação/ASVS

O mar de São Vicente será o cenário da grande final entre os surfistas da região neste fim de semana. Sábado (27) e domingo (28), acontece a última etapa do Circuito de Surf Vicentino, a partir das 8h, na Praia do Itararé, próximo ao Teleférico.

A disputa é dividida em três etapas e têm surfistas de vários cantos do País que se dividem em dez categorias: Petit, Estreante, Iniciante, Mirim, Júnior, Master, Feminino, Longboard, Pro/AM e Stand Up Paddle.

Os melhores colocados na categoria profissional (Pro/AM) receberão premiação em dinheiro. Além disso, o surfista vicentino que subir ao pódio na melhor posição, nesta categoria, neste fim de semana, ganhará uma passagem aérea com destino ao Peru. Já nas outras categorias, os atletas com melhor desempenho serão premiados com pranchas e kits de surf.

Na briga pelo título os vicentinos Kim Matheus, que está com 1539 pontos e Diego Meinha, com 1062 pontos. Na PRO/AM, o guarujaense Edgard Groggia é o favorito para levar a premiação pela terceira vez e se vencer, leva o título de campeão invicto do Circuito.

Na categoria SUP, o vicentino Leonardo Gimenes, que participou do Mundial de SUP Wave e o atleta Waltamir Alves, lideram o ranking com 1900 pontos cada. A disputa também será acirrada na Master. O vicentino Ricardo Mello alcançou 1739 pontos, seguido por Telson Batista, com 1710.

O atleta de 10 anos, John Muller se destaca em duas categorias da competição: Petit e Estreante. Ele é o primeiro colocado com 2000 pontos, na Petit e, na Estreante, está na segunda colocação, com dez pontos abaixo do primeiro colocado João Artur.

Na Iniciante, a briga é entre Renan Rodrigues e Yuri Beltrão, com 1900 pontos cada. Entre as mulheres, a favorita da competição é Kemilly Sampaio, com 1710 pontos. Na Longboard, Marcos Silva lidera com 1810 pontos. Na Júnior e Mirim, os líderes são Gabriel Nieba e Gustavo Giovanardi, com 1900 pontos cada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

Santos

Feira Santo Pet vai até este sábado, em Santos

Evento também conta com plantão de adoção da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter