X

Esportes

Finais de três modalidades dos Jogos da Unisanta são definidas

Dentro das quadras, partidas quentes e disputadas definiram as finais do futsal feminino, vôlei e futebol masculino

Da reportagem

Publicado em 18/05/2022 às 20:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Finais dos jogos Unisanta são definidas / Foto: Alex Castro

A noite fria dessa terça-feira (17) não invadiu as dependências esportivas da Universidade Santa Cecília, onde acontecem os Jogos da Unisanta. Dentro das quadras, partidas quentes e disputadas definiram as finais do futsal feminino, vôlei e futebol masculino.

No Poliesportivo, a final do futsal feminino está decidida. A Engenharia Unisanta conseguiu uma vaga depois de eliminar a Medicina Unilus por 3 a 0. Autora do primeiro gol do jogo, Edely Fontes, disse que "todo jogo é uma guerra e o time está pronto para a próxima".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A outra equipe dessa final será a Fefesp Unisanta, que se classificou após ganhar da Direito Unisantos por 3 a 2. A camisa 11 do Tubarão, Emely de Oliveira, afirmou que a expectativa para essa final é muito grande. “A gente vem trabalhando muito e ainda temos muito para melhorar, mas vamos para cima.”

A final do futsal feminino entre Engenharia e Fefesp Unisanta acontece nesta sexta-feira (20), no Poliesportivo.

No futsal masculino, a Fefesp Unisanta levou a melhor contra a Engenharia Esamc, com o placar de 2 a 0. Encerrando a noite, a  partida entre Educação Física Unaerp e Odontologia Unisanta terminou em 2 a 2 no tempo regular e foi definida nos pênaltis por 3 a 2 para os futuros educadores físicos. 

Ginásio Laerte Gonçalves 
O vôlei foi a principal atração e a abertura da rodada foi com jogos das meninas. A Medicina Unilus venceu a Fefesp Unisanta por 2 a 0. O jogo seguinte foi entre Medicina Unaerp e Fisioterapia Unisanta, que terminou em 2 a 0 para as futuras fisioterapeutas. 

No vôlei masculino, novamente vitória da Fefesp Unisanta. Com um domínio nos dois sets, o time da casa ganhou a partida por 2 a 0 sobre a Educação Física Unaerp. O último jogo da noite foi entre Medicina Unilus e Engenharia Unisanta. A partida foi decidida no último set e terminou em 2 a 1, a favor dos futuros médicos.

As finais do vôlei feminino e masculino acontecem na quinta-feira (19), no Ginásio Laerte Gonçalves.

Centro de Treinamento
Na semifinal masculina entre Fefesp Unisanta e Educação Física Unifesp, o time da casa levou a melhor. A partida teve que ser resolvida nos pênaltis, após o placar ficar em 4 a 4 durante o tempo regular. O Tubarão marcou 5 a 4 e avança para a final.

O Urubu da Engenharia Unisanta conseguiu a vitória na semifinal contra a Fisioterapia Unisanta, por 7 a 3. O capitão da equipe, Victor Novaes, falou sobre a sensação de estar classificado. “A gente está com a cabeça no lugar, o nosso jogo está muito bem qualificado. Estamos na final e vamos ser campeões, esse é o nosso objetivo.”

Fefesp e Engenharia Unisanta se enfrentam na final da modalidade na quinta-feira (19), no Centro de Treinamento.

Parciais da Classificação Geral
Com o encerramento de nove modalidades até agora, já é possível ter uma parcial da classificação geral dos Jogos da Unisanta. No feminino, a Fefesp e a Engenharia Unisanta estão empatadas, com 49 pontos, seguidas da Medicina Unimes, com 33. No masculino, a Fefesp Unisanta desponta com 65 pontos, seguida da Engenharia Unisanta, com 51, e a Medicina Unilus está em terceiro, com 28.

A 37ª edição dos Jogos da Unisanta conta com o patrocínio de Minha ME Digital Propaganda e Marketing, Unimed Santos, LR Decor Ambientes Planejados, CredLar Construtora, Grupo Akta Motors, Love Gifts Brisamar, Sanmar Materiais Elétricos; e apoio de Cassino Monte Serrat Santos, Caravellas Fretamento Corporativo e Turístico, Litoral Plaza e Ao Pharmacêutico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter