O atleta Vini Jr / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O clima esquentou nos bastidores do Real Madrid e pode culminar em uma saída bombástica: o clube espanhol teria decidido vender Vinicius Jr. ao final da temporada europeia de 2026. A notícia, que está fervendo na imprensa internacional, foi divulgada pelo jornal alemão Sport Bild, apontando que supostas "atitudes indisciplinares" do brasileiro seriam o motivo.
A paciência da diretoria teria se esgotado após um episódio durante o clássico contra o Barcelona, no final de outubro. A "gota d'água" teria sido um desentendimento público com o técnico Xabi Alonso, quando Vini Jr. foi substituído e reagiu protestando, gesticulando e xingando antes de deixar o gramado.
Continua depois da publicidade
O atacante, que figura entre os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, precisou se desculpar publicamente e nos bastidores. Mas o estrago já estava feito e os internautas não economizaram publicações a respeito da confusão.
O jornal The Athletic revelou que o conflito expôs uma suposta insatisfação de alguns jogadores com o estilo disciplinador de Alonso. Já o Bild alega que o vazamento dessas queixas teria partido de pessoas próximas a Vini, aumentando a tensão no vestiário.
Continua depois da publicidade
"Ele pensa que é Pep Guardiola, mas até agora ele é apenas Xabi", disparou uma fonte anônima ao The Athletic, descrevendo uma suposta convivência dentro do vestiário europeu.
Apesar de ter boa relação com o presidente Florentino Pérez, o brasileiro teria "extrapolado os limites" com uma acumulação de comportamentos "extravagantes". A decisão de negociar o jogador, segundo a publicação, visa reforçar que "ninguém está acima da instituição".
O mal-estar se intensificou (ainda mais) dias depois, quando Vinicius Jr. errou um pênalti destinado a Mbappé, o que incomodou publicamente o técnico.
Continua depois da publicidade
Apesar da suposta decisão pela venda, o Real Madrid deve "manter as aparências" nos próximos meses. O clube planeja renovar o contrato de Vinicius Jr. – que atualmente vai até 2027 – para preservar seu valor astronômico de mercado, estimado em €150 milhões (cerca de R$ 955 milhões).