Fim da novela! Hernández aparece no BID e pode estrear nesta quinta

Após longo imbróglio com o Junior Barranquilla, ex-equipe do atleta, o Peixe conseguiu regularizar o atleta, que pode atuar contra o Sporting Cristal (PER)

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2017Por Diário do Litoral18h00
O nome do colombiano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBFFoto: Divulgação/Santos FC

A novela envolvendo a regularização do atacante Vladimir Hernández teve o seu capítulo final na tarde desta terça-feira. O nome do colombiano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele poderá fazer a sua estreia pelo Santos, nesta quinta-feira, na Libertadores.

Antes mesmo de ter a situação definida pelo clube, o jogador embarcou junto com a delegação alvinegra rumo a Lima, no Peru. Nos treinos da semana, ele chegou ser utilizado na equipe principal e pode atuar por alguns minutos contra o Sporting Cristal, pela estreia no torneio.

A regularização se arrastou por cinco meses. O Peixe anunciou o atleta em outubro, mas se envolveu em imbróglio jurídico por atrasar a primeira das três parcelas ao Junior Barranquilla, no valor de 680 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões).

Preocupado com o atraso, o time colombiano pediu garantias financeiras para a liberação dos documentos. No início, o Peixe mostrou-se incomodado com a imposição – não prevista no contrato –, mas, na sequência, topou liberar carta fiança, dando provas bancárias para acerto.

A primeira parcela foi quitada no início do mês de fevereiro. As outras, parceladas igualmente, no valor de R$ 600 mil, serão pagas à ex-equipe do atleta nos meses de maio e dezembro.

Destaque do futebol colombiano no ano passado, Hernández é uma das esperanças da torcida para superar mau momento – Peixe é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão e, se o campeonato acabasse nesta terça, não teria vaga garantida nas quartas de final do torneio.

A empolgação pela estreia do jogador passa pela boa impressão deixada no amistoso do Peixe contra o Kenitra, do Marrocos, em janeiro. Na ocasião, ele entrou na segunda etapa e marcou um golaço de bicicleta, arrancando aplausos do torcedor presente em duelo na Capital.