X
Esportes

Filipe Toledo vence prova no Havaí e sai na frente por 'Tríplice Coroa'

Filipinho marcou 15,40 pontos para derrotar o americano Griffin Colapinto, o brasileiro Wiggolly Dantas e o taitiano Michel Bourez

O próximo desafio de Filipe Toledo nas ondas havaianas será a participação na etapa de Sunset / Reprodução/Instagram Filipe Toledo

O brasileiro Filipe Toledo conquistou na madrugada desta terça-feira (21) a tradicional etapa Hawaiian Pro Haleiwa e saiu na frente na disputa pela Tríplice Coroa, troféu disputado anualmente que premia o melhor surfista na perna havaiana do circuito mundial de surfe.

Em ondas de um metro e formação irregular, Filipe Toledo marcou 15,40 pontos para derrotar o americano Griffin Colapinto, o brasileiro Wiggolly Dantas e o taitiano Michel Bourez, que terminaram a competição da segunda até a quarta posição, respectivamente.

Disputado nas ondas de Haleiwa, o evento abre a perna havaiana e é válido pelo WQS, o equivalente à segunda divisão do circuito mundial. Porém, como acontece por toda a temporada, as inscrições em etapas do WQS são abertas também aos surfistas de elite, que costumam participar das principais provas do circuito que serve também como classificatório para o circuito principal, a WSL.

O próximo desafio de Filipe Toledo nas ondas havaianas será a participação na etapa de Sunset, a partir do dia 25 de novembro, que também é válida pelo WQS. O título da Tríplice Coroa e do circuito mundial será decidido a partir do dia 8 de dezembro em Pipeline, em prova válida pela WSL, que reúne a elite do esporte.

Gabriel Medina, que tem chances de título mundial na disputa com John John Florence, não participou da etapa de Haleiwa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Janeiro Branco: a importância de cuidar da saúde mental na gestação e puerpério

Com a pandemia de covid-19, um estudo com mulheres com partos recentes constatou que 38,8% das participantes tiveram depressão pós-parto

Santos

Homem morre afogado na Lagoa da Saudade, em Santos

Três veículos e mais dez agentes foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software