Continua depois da publicidade
A grande final da prova de Downhill Urbano nas escadarias do Monte Serrat, em Santos, mais uma vez agitou a Cidade. O público compareceu em bom número na manhã de hoje para assistir de perto o eslovaco Filip Polc dar mais um show com sua bike no já tradicional evento que acontece uma vez por ano.
Favorito, Polc debochou da pressão e conquistou seu quarto título ao descer os 415 degraus em apenas 55’284 e estabeleceu o novo recorde da pista, que era de 56’008.
Além de muito talento, o eslovaco estava com sorte, pois seus dois principais concorrentes tiveram problemas durante a descida. O australiano Mick Hannah ficou em segundo com 57’845, mas poderia até ter superado Polc, já que seu pneu furou e ele teve que completar a prova na raça. Enquanto isso, Wallace Miranda foi o representante brasileiro no pódio. Bicampeão da prova, Wallace também fazia uma grande descida, mas um erro já no fim do trajeto o forçou a frear bruscamente e terminar com o tempo de 58’366.
Continua depois da publicidade
“Eu fui para tentar baixar o tempo mesmo, acabei errando na penúltima curva, escapei um pouco na curva, tive que tirar o pé, mas depois acabei recuperando e o tempo foi bem justo ali e eu consegui ficar em terceiro. Mas os moleques estão bem, vem andando bem, a molecada nova está acelerando mesmo. Meu erro acabou me prejudicando um pouco, mas eu fiquei feliz com o resultado final”, contou Wallace Miranda, campeão em 2008 e 2009.
Os brasileiros Silvio Cesar Feliz Junior e Lucas Eduardo Alves de Borba completaram a premiação dos cinco primeiros com os tempos de 58’377 e 1’00’148 respectivamente.
Continua depois da publicidade