X

Esportes

Filho de Aranha desabafa sobre ato preconceituoso: "Até quando"

O jovem Aranha Jr, como gosta de ser chamado, manifestou-se pelas redes sociais mostrando seu inconformismo e enaltecendo o pai

Agência Brasil

Publicado em 29/08/2014 às 16:33

Atualizado em 19/01/2022 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se as ofensas racistas dirigidas ao goleiro do Santos Aranha por alguns torcedores do Grêmio, na partida desta quinta-feira, em Porto Alegre, incomodaram o titular da meta santista, o que dizer sobre o garoto Bernardo, filho do camisa 1, de apenas 14 anos.

O jovem Aranha Jr, como gosta de ser chamado, manifestou-se pelas redes sociais mostrando seu inconformismo e enaltecendo o pai. "Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro", escreveu.

Bernardo é conhecido por quase todos no Santos, inclusive pelos jornalistas. Com o sonho de seguir os passos do pai, Aranha Jr frequentemente participa dos treinamentos junto com o goleiro de 34 anos, ajuda o preparador Arzul, aquece com todos os arqueiros do Peixe. Tudo para, quem sabe, um dia também ser profissional no gol.

"O racismo é inadmissível. Mas se ainda existe, vamos combater! Obrigado pelo apoio; esporte também é cumplicidade!", manifestou o clube, também por meio de uma rede social.

Aranha preferiu não ir à delegacia após o jogo e ainda não se sabe quais serão os próximos passos. O goleiro e a diretoria do Santos devem analisar quais medidas jurídicas poderão ser tomadas diante de um escândalo como este.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter