X
Esportes

Fifa retira suspensão de quatro jogos a Messi por xingar assistente brasileiro

Na ocasião, a Fifa afirmou que Messi violou 'o artigo 57 do Código Disciplinar (da Fifa) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente'

A Fifa anunciou que aceitou o recurso apresentado pela AFA e revogou a suspensão de quatro jogos imposta a Lionel Messi / Divulgação

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (5) que aceitou o recurso apresentado pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e revogou a suspensão de quatro jogos imposta a Lionel Messi, no dia 28 de março.

O atacante argentino havia sido suspenso por quatro jogos após insultar o assistente brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a vitória da seleção argentina sobre o Chile, por 1 a 0, pelas eliminatórias sul-americanas.

Na ocasião, a Fifa afirmou que Messi violou "o artigo 57 do Código Disciplinar (da Fifa) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente". Na nota desta sexta, a Comissão de Apelação diz que, apesar de classificar de reprovável a conduta do jogador, determinou que "as provas disponíveis não eram suficientes" e retirou a suspensão.

Além da revogação da suspensão, o capitão da seleção argentina também não terá mais que arcar com uma multa de 10 mil fracos suíços (cerca da R$ 31 mil). "A Comissão de Apelação lembra a importância de sempre mostrar respeito aos árbitros da partida e que tal princípio é essencial no futebol e que não será aceita qualquer conduta antidesportiva contrária ao princípio do fair-play", diz a entidade.

Com isso, Messi já poderá jogar pela seleção argentina na próxima rodada contra o Uruguai - a data ainda será definida, mas deve ocorrer entre final de agosto e começo de setembro.

A Argentina é a quinta colocada das eliminatórias da Copa do Mundo com 22 pontos, é a primeira equipe fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, em 2018.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software