X

Esportes

Fifa quer mudar evento-teste e Timão deve jogar em Itaquera em 1º de junho

O pedido é para que para que a entidade brasileira estude um remanejamento de jogos para que o Timão volte a atuar em sua nova casa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/05/2014 às 16:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quarta-feira, a Fifa solicitou formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização do segundo evento-teste na Arena Corinthians visando a Copa do Mundo. O pedido é para que para que a entidade brasileira estude um remanejamento de jogos para que o Timão volte a atuar em sua nova casa. Mas a partida seria apenas no dia 1º de junho, às 16 horas (de Brasília), três dias depois da data divulgada pelo clube do Parque São Jorge.

O motivo da mudança seria garantir a presença de mais de 50 mil pessoas no estádio. Assim todas as instalações que serão usadas na Copa seriam necessariamente testadas em reais condições. Entre esses aspectos, a Fifa dá maior atenção às arquibancadas temporárias, que não foram utilizadas na partida entre Corinthians e Figueirense no último sábado por ainda não estarem prontas.

Além disso, a ideia de trocar o dia da semana (de quinta-feira para domingo) seria para atender a uma solicitação da cidade de São Paulo. Assim o deslocamento de torcedores para a Zona Leste não terá tanto impacto na rotina operacional da capital.

A Fifa solicitou formalmente à CBF a realização do segundo evento-teste na Arena Corinthians visando a Copa do Mundo (Foto: Carla Carniel/Frame)

A Fifa não se posiciona quanto ao adversário, mas a tendência é que o novo teste na Arena Corinthians seja fruto de uma inversão de campo. A partida contra o Botafogo, que seria no Rio de Janeiro, deve ser no estádio da abertura da Copa do Mundo. A tabela oficial do Campeonato Brasileiro ainda não definiu o local deste jogo.

Com isso, o jogo contra o Cruzeiro, que inicialmente seria no Canindé e depois ventilou-se a troca para a Arena, volta para o estádio da Portuguesa. O duelo deve ser disputado no próximo dia 28, às 22 horas (de Brasília).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter