Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, a Fifa solicitou formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização do segundo evento-teste na Arena Corinthians visando a Copa do Mundo. O pedido é para que para que a entidade brasileira estude um remanejamento de jogos para que o Timão volte a atuar em sua nova casa. Mas a partida seria apenas no dia 1º de junho, às 16 horas (de Brasília), três dias depois da data divulgada pelo clube do Parque São Jorge.
O motivo da mudança seria garantir a presença de mais de 50 mil pessoas no estádio. Assim todas as instalações que serão usadas na Copa seriam necessariamente testadas em reais condições. Entre esses aspectos, a Fifa dá maior atenção às arquibancadas temporárias, que não foram utilizadas na partida entre Corinthians e Figueirense no último sábado por ainda não estarem prontas.
Além disso, a ideia de trocar o dia da semana (de quinta-feira para domingo) seria para atender a uma solicitação da cidade de São Paulo. Assim o deslocamento de torcedores para a Zona Leste não terá tanto impacto na rotina operacional da capital.
Continua depois da publicidade
A Fifa não se posiciona quanto ao adversário, mas a tendência é que o novo teste na Arena Corinthians seja fruto de uma inversão de campo. A partida contra o Botafogo, que seria no Rio de Janeiro, deve ser no estádio da abertura da Copa do Mundo. A tabela oficial do Campeonato Brasileiro ainda não definiu o local deste jogo.
Com isso, o jogo contra o Cruzeiro, que inicialmente seria no Canindé e depois ventilou-se a troca para a Arena, volta para o estádio da Portuguesa. O duelo deve ser disputado no próximo dia 28, às 22 horas (de Brasília).
Continua depois da publicidade