X
Esportes

Fifa prorroga punição de Del Nero por 45 dias

O vencimento da punição anterior ao cartola, portanto, ocorreria nesta quinta-feira (15)

A defesa de Del Nero será mantida, alegando que o cartola é inocente e que não há prova de que ele tenha recebido dinheiro oriundo de contratos televisivos / Divulgação/CBF

O Comitê de Ética da Fifa ampliou a suspensão a Marco Polo Del Nero por mais 45 dias de qualquer atividade relacionada ao futebol. A entidade já havia suspendido o dirigente provisoriamente por 90 dias, em 15 de dezembro. O vencimento da punição anterior ao cartola, portanto, ocorreria nesta quinta-feira (15).

Del Nero vem sendo investigado pela Justiça dos Estados Unidos sob a acusação de integrar esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos de transmissões televisivas de competições da América.

O Comitê de investigação da Fifa concluiu a investigação sobre o Del Nero nesta semana. Com a prorrogação da punição, a Fifa terá mais tempo para apresentar a acusação contra Del Nero, assim como a defesa do cartola ganhará tempo para defesa.

A defesa de Del Nero será mantida, alegando que o cartola é inocente e que não há prova de que ele tenha recebido dinheiro oriundo de contratos televisivos.

O dirigente permanece no Brasil. Como não há acordo internacional entre os dois países, Del Nero não tem participado dos depoimentos à Justiça norte-americana, em Nova York.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Fundo Social promove primeiro Dia de Doar do ano nesta sexta (28)

Munícipes devem retirar as peças na sede da FSS de São Vicente

São Vicente

Justiça suspende venda do Golf Clube vicentino a pedido do MP

Juiz suspendeu assembleia do patrimônio tombado que aguardava apenas decreto regularizando decisão de Conselho

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software