X

Esportes

Fifa colocará ingressos à venda para abertura da Copa no Itaquerão

Esta informação foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, durante encontro com jornalistas em um hotel da zona sul do Rio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/05/2014 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Fifa ainda vai colocar à venda ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, e para os demais jogos que vão ser realizados no Itaquerão, em São Paulo, e em mais três arenas: Cuiabá, Curitiba e beira-rio (Porto Alegre). Esta informação foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, durante encontro com jornalistas em um hotel da zona sul do Rio.

Ele disse que a Fifa espera ainda o mapeamento final de assentos destes estádios para recalcular os ingressos disponíveis. "A partir de 1.º de junho teremos esses números. Vamos informar a quantidade e iniciar logo a venda", declarou Weil. Ele não soube antecipar qual seria a quantidade destes ingressos, mas disse se tratar de um lote "considerável".

O diretor da Fifa havia dito no mês passado que essa carga de "ingressos de contingência" estaria à disposição dos torcedores em meados de maio. Atribuiu o novo prazo aos atrasos nas obras dos estádios.

A Fifa colocará ingressos à venda para abertura da Copa no Itaquerão (Foto: Divulgação)

Durante a entrevista, com a presença também do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do diretor do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Ricardo Trade, a Fifa voltou a alertar torcedores que adquiriram ingressos da Copa do Mundo fora do site da entidade, única fonte oficial de venda de bilhetes. Thierry Weil avisou que essas pessoas poderão até ser barradas nas catracas dos estádios do Mundial caso apresentem ingressos irregulares.

Weil não deu detalhes de como a Fifa pretende diferenciar os ingressos comprados do site oficial e de cambistas. O dirigente antecipou apenas que todos os 12 estádios vão contar com um "centro de averiguação de ingresso" para avaliar qualquer problema nos bilhetes. "Se alguém chegar com o ingresso dobrado, por exemplo, pode ter problemas na catraca. Por outro lado, se constatarmos que são ingressos adquiridos fora dos caminhos oficiais, podemos chamar uma autoridade policial".

Ele admitiu a dificuldade de fazer o controle dos ingressos na entrada dos jogos. "Provavelmente não vamos conseguir apanhar todo mundo em dias de jogos, nossa atuação é em conjunto com o governo", afirmou o diretor responsável pela venda e distribuição das entradas. Mas repetiu que ingressos irregulares serão bloqueados e cancelados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter