Fifa colocará ingressos à venda para abertura da Copa no Itaquerão

Esta informação foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, durante encontro com jornalistas em um hotel da zona sul do Rio

Comentar
Compartilhar
23 MAI 201420h40

A Fifa ainda vai colocar à venda ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, e para os demais jogos que vão ser realizados no Itaquerão, em São Paulo, e em mais três arenas: Cuiabá, Curitiba e beira-rio (Porto Alegre). Esta informação foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, durante encontro com jornalistas em um hotel da zona sul do Rio.

Ele disse que a Fifa espera ainda o mapeamento final de assentos destes estádios para recalcular os ingressos disponíveis. "A partir de 1.º de junho teremos esses números. Vamos informar a quantidade e iniciar logo a venda", declarou Weil. Ele não soube antecipar qual seria a quantidade destes ingressos, mas disse se tratar de um lote "considerável".

O diretor da Fifa havia dito no mês passado que essa carga de "ingressos de contingência" estaria à disposição dos torcedores em meados de maio. Atribuiu o novo prazo aos atrasos nas obras dos estádios.

A Fifa colocará ingressos à venda para abertura da Copa no Itaquerão (Foto: Divulgação)

Durante a entrevista, com a presença também do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do diretor do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Ricardo Trade, a Fifa voltou a alertar torcedores que adquiriram ingressos da Copa do Mundo fora do site da entidade, única fonte oficial de venda de bilhetes. Thierry Weil avisou que essas pessoas poderão até ser barradas nas catracas dos estádios do Mundial caso apresentem ingressos irregulares.

Weil não deu detalhes de como a Fifa pretende diferenciar os ingressos comprados do site oficial e de cambistas. O dirigente antecipou apenas que todos os 12 estádios vão contar com um "centro de averiguação de ingresso" para avaliar qualquer problema nos bilhetes. "Se alguém chegar com o ingresso dobrado, por exemplo, pode ter problemas na catraca. Por outro lado, se constatarmos que são ingressos adquiridos fora dos caminhos oficiais, podemos chamar uma autoridade policial".

Ele admitiu a dificuldade de fazer o controle dos ingressos na entrada dos jogos. "Provavelmente não vamos conseguir apanhar todo mundo em dias de jogos, nossa atuação é em conjunto com o governo", afirmou o diretor responsável pela venda e distribuição das entradas. Mas repetiu que ingressos irregulares serão bloqueados e cancelados.