X

Esportes

Fifa anuncia lista dos jogadores que disputarão o Mundial

Provável adversário do Corinthians, o Chelsea optou por convocar quatro brasileiros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/11/2012 às 17:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians conheceu nesta quinta-feira (29) os 137 jogadores  que poderá enfrentar no Mundial de Clubes do Japão, marcado para dezembro. Por meio de seu site oficial, a Fifa divulgou a lista dos 160 atletas que irão disputar a competição, sendo 23 deles os que já haviam sido anunciados pelo Timão no começo da semana.

Principal rival do Corinthians na disputa pelo título, o Chelsea optou por convocar quatro brasileiros para o torneio. São eles o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Lucas Piazon e Oscar. Piazon tem apenas 18 anos, é o mais novo do elenco e ainda no ano passado disputou pelo próprio Chelsea o Mundial sub-17, no México.

Outros destaques da lista do técnico Rafa Benítez são o zagueiro John Terry e o meia Frank Lampard. Ambos estão lesionados, mas devem estar à disposição do treinador até o início da competição.

Além do quarteto do Chelsea e dos jogadores corintianos, haverá outros dois brasileiros disputando a competição, pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. São eles os atacantes Maranhão e Rafinha.

O campeão japonês Sanfrecce Hiroshima e o Auckland City, representante da Oceania, abrem a competição no próximo dia 6. Quem se classificar encara o Al Ahly, do Egito, três dias depois. A partir daí, o vencedor enfrenta o Corinthians, já na semifinal, em partida marcada para o dia 12, na cidade de Toyota.

Mesmo lesionado, o meia Frank Lampard foi convocado para o Mundial de Clubes (Foto: Stuart Franklin-Associated Press-AE)

Confira a abaixo a lista dos 23 jogadores convocados pelo Chelsea para o Mundial:

Goleiros: Petr Chech, Ross Turnbull, Hilario
Laterais: Ivanovic, Ashley Cole, Ryan Bertrand, César Azpilicueta
Zagueiros: David Luiz, Paulo Ferreira, Gary Cahill, John Terry
Volantes: Oriol Romeu e Ramires
Meias: Frank Lampard, Oscar, Obi Mikel, Eden Hazard, Marko Marin, Lucas Piazón
Atacantes: Fernando Torres, Juan Mata, Víctor Moses, Daniel Sturridge

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter