Esportes

Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020, no Catar

Partida de abertura será no estádio Ahmad Bin Ali, em 4 de fevereiro

Agência Brasil

Publicado em 18/01/2021 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Segundo a entidade, as mudanças foram necessárias após a desistência do Auckland City / REUTERS/Ibraheem Al Omari/Direitos reservados

Continua depois da publicidade

O cronograma do Mundial de Clubes de 2020 sofreu alterações na manhã desta segunda-feira (18). A principal delas foi limitar o torneio a apenas dois estádios: Education City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). Em nota, a Fifa anunciou que o hhalifa International Stadium (Doha), onde ocorreriam inicialmente dois jogos, não será mais usado. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a entidade, as mudanças foram necessárias após a desistência do Auckland City - na semana passada o clube neozelandês abdicou de participar da competição em respeito às medidas sanitárias do país para  controlar a pandemia de covid-19. No mais, a Fifa confirmou que o formato do Mundial permanece o mesmo. 

Continua depois da publicidade

Com o cancelamento da partida de abertura em 1º de fevereiro  - Auckland City e Al Duhail, do Catar - o primeiro jogo do Mundial será no dia 4 de fevereiro. Palmeiras ou Santos (o campeão da Copa Libertadores) estreia no dia 7 de fevereiro no Education City, onde também será a final, em 11 de fevereiro.

Após a desistência do Auckland City, o Al-Duhail avançou direto para a segunda fase do torneio. O sorteio das chaves ocorrerá nesta terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

Continua depois da publicidade

Confira abaixo os clubes confirmados no Mundial 2020:

Bayern de Munique - campeão da Europa

Ulsan  - campeão da Ásia

Continua depois da publicidade

Al Ahly - campeão da África

Tigres - campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail  - campeão nacional do Catar

Continua depois da publicidade

Santos ou Palmeiras - campeão da Libertadores

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software