X

Esportes

FIA quer motores da F1 mais baratos e barulhentos a partir de 2021

Em nota oficial, a entidade anunciou que se reuniu com os fabricantes dos motores da Fórmula 1, com fabricantes de automóveis e com outros representantes ligados à categoria

Gazeta Press

Publicado em 01/04/2017 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A intenção da FIA é transformar o atual motor da Fórmula 1, híbrido e 1.6 litros, a partir de 2021 / Divulgação

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou, em nota oficial, que mudanças nos motores dos carros de Fórmula 1 podem acontecer a partir da temporada de 2021.

Em nota oficial, a entidade anunciou que se reuniu com os fabricantes dos motores da Fórmula 1, com fabricantes de automóveis e com outros representantes ligados à categoria.

A intenção da FIA é transformar o atual motor da Fórmula 1, híbrido e 1.6 litros, a partir de 2021. De acordo com a entidade, a reunião inicial mostrou que as partes estão em acordo com a alteração das unidades de potência.

Dessa maneira, o objetivo da FIA é que os novos motores sejam relevantes para as ruas. Além disso, que as unidades de potência se tornem mais poderosas, mas ao mesmo tempos mais simples e mais baratas para desenvolver e produzir. O som dos motores, aliás, seria melhorado, e também seria permitido que os pilotos pudessem guiar os carros de forma mais agressiva durante todo o tempo.

Quem ficou animado com a aceitação positiva da proposta na reunião foi o presidente da FIA, Jean Todt. O dirigente acredita que a medida será benéfica à Fórmula 1.

“Fiquei muito satisfeito com o fato de que tantos interessados puderam concordar em uma direção para o Mundial da Fórmula 1 em uma área técnica tão importante. Agora devemos sentar e trabalhar nos destaques do que as unidades de poder de 2021 serão, mas começamos com o pé direito, e estou ansioso em trabalhar para uma melhor decisão para a F1 no futuro” disse Todt.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter