Continua depois da publicidade
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu multar a Red Bull em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões) por conta do incidente envolvendo o carro de Mark Webber em pit-stop no Grande Prêmio da China. Na ocasião, a escuderia taurina liberou o piloto australiano da parada sem ter prendido a roda traseira direita de maneira correta.
Após deixar os boxes, Webber foi rapidamente alertado do problema pela Red Bull, que ordenou que ele voltasse ao pit-lane em velocidade reduzida. No entanto, a roda acabou se soltando do carro do australiano e passou com perigo próxima aos bólidos de Nico Hulkenberg e do companheiro de equipe Sebastian Vettel.
Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner revela que a escuderia irá investigar o carro a fim de analisar a causa do problema, já que o mecânico responsável garantiu ter prendido a roda.
“Até termos o carro de volta, é difícil dar qualquer explicação. Todos os quatro pneus foram trocados, assim como o bico. O mecânico que fez a troca do pneu tinha tempo de sobra, já que não estávamos com pressa por causa da mudança da asa, e disse que o pneu traseiro direito estava seguro e bem apertado”, afirma.
Continua depois da publicidade