Esportes

FIA confirma que estado de saúde de Bianchi é muito grave, mas estável

O último comunicado oficial havia sido da Marussia, que pediu “paciência e compreensão” a todos em relação às informações sobre o estado de saúde do piloto e sobre sua recuperação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/10/2014 às 14:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois de um período sem notícias, a Federação Internacional de Automobilismo voltou a dar informações sobre o estado de saúde de Jules Bianchi. Apesar de não se aprofundar nos detalhes, a entidade se manifestou a pedido da família para confirmar que o piloto está em estado crítico, mas estável.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É preciso entender que o quadro dele é muito, muito grave", Matteo Bonciani, porta-voz da FIA, aos jornalistas que esperam por informação na porta do Hospital Universitário de Mie, em Yokkaichi.

O último comunicado oficial havia sido da Marussia, que pediu “paciência e compreensão” a todos em relação às informações sobre o estado de saúde do piloto e sobre sua recuperação.

Phillipe e Christine Bianchi, pais do piloto, viajaram da França ao Japão para acompanharem a recuperação e pediram para que a FIA emitisse o comunicado, confirmando que eles ainda não têm condições de falar com a imprensa no momento. Além dos pais, que já chegaram ao país, ainda são esperados Nicolas Todt, empresário do piloto, e Gérard Saillant, médico que acompanhou as recuperações de Felipe Massa e Michael Schumacher.

Continua depois da publicidade

Porta-voz da FIA foi o responsável por confirmar estado crítico de Bianchi (Foto: AFP)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software