Esportes

Fernando Alonso admite querer diretor técnico da Red Bull na Ferrari

Contratado em 2009 para substituir Kimi Raikkonen, Alonso manifestou o desejo de permanecer na equipe italiana além de 2016

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2013 às 11:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Vice-líder do mundial de pilotos na temporada 2013, Fernando Alonso admitiu que gostaria de trabalhar com o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey. Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o espanhol revelou que gostaria de ver o ‘rival’ na Ferrari, afirmando que a competência de Newey levou Vettel ao sucesso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Quero trabalhar com os melhores profissionais, portanto estaria mentindo se dissesse que não quero Newey na equipe (Ferrari)”, afirmou Fernando Alonso, que realiza testes em Maranello durante a parada da Fórmula 1.

Em relação a uma possível saída da Ferrari da Fórmula 1, Alonso não titubeou para defender a equipe italiana. “A Ferrari é mais do que uma equipe. A F1, sem a Ferrari, é inconcebível, mas isso não se aplica a outras equipes que vêm e vão”.

Fernando Alonso quer diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, na Ferrari (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Durante a entrevista, Alonso provocou o alemão Sebastian Vettel e também não deixou de ‘cutucar’ a Red Bull, equipe do piloto que é líder da temporada 2013. Com duas vitórias, o espanhol é o segundo colocado com 123 pontos, enquanto o primeiro, com quatro triunfos no ano, tem 157.

Contratado em 2009 para substituir Kimi Raikkonen, Alonso manifestou o desejo de permanecer na Ferrari além de 2016, ano em que encerra seu vínculo com a equipe italiana. Em Maranello, com o mau desempenho de Felipe Massa, o espanhol ganhou o status de primeiro piloto.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software