X

Esportes

Felipe Melo se inspira em Verón e brinca: 'Não é jogador caranguejo'

O volante pode vir a enfrentar seu mentor na Copa Libertadores, já que o meio-campista argentino abandonou a aposentadoria neste ano

Gazeta Press

Publicado em 14/04/2017 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Felipe Melo já se considera ídolo do Verdão / Cesar Greco/Palmeiras

Apenas três meses após sua apresentação no Palmeiras, Felipe Melo já se considera ídolo do Verdão, e é visto desta forma por grande parte da torcida do Palmeiras. Em alta, o volante serve como modelo para muitos jovens, e revelou quem é o atleta em que se inspira para atuar em alto nível.

“Eu gostava muito do Verón. Para mim, ele sempre foi um jogador referência. Jogou em clubes de menor expressão na Europa, brilhou e foi para equipes gigantes, onde brilhou também. Sem contar o que ele fez pela seleção argentina, pelo país. Para mim ele sempre foi um meio-campista fenomenal”, disse o camisa 30 do Palmeiras, que ainda falou sobre as características de ‘La Brujita’.

“Procuro errar o mínimo de passes, como Verón. O diferencial dele, entre outras coisas, é que não era um “jogador charangueiro”, desses que só toca apara o lado ou para trás. Passava para frente. Treino muito isso. Me espelho muito nele, passe longo e curto tem muita eficiência”, completou o jogador.

Felipe Melo pode vir a enfrentar seu mentor na Copa Libertadores, já que o meio-campista argentino abandonou a aposentadoria neste ano, após duas temporadas, para voltar a defender o Estudiantes, clube do qual também é o presidente. Se o palmeirense se espelha em Verón, certamente quem mais tem o camisa 30 como modelo são seus próprios filhos. Isso não significa, porém, que as quatro crianças serão jogadores de futebol.

“Um deles tem (chances de virar jogador). O outro está jogando tênis, fazendo jiu-jitsu, vamos ver. O terceiro ainda tem quatro anos, vamos esperar ele crescer um pouco mais para ver se vai ter vontade de jogar futebol”, declarou Felipe Melo. “O David tem (vontade), ele joga, passou por grandes clubes e já tem até um currículo melhor que o meu (risos). Espero que Deus possa abençoá-los independente do que eles façam. Espero que eles possam ser prósperos””, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter