X

Esportes

Felipe Massa faz elogios a Frank e quer tornar Williams vencedora

Protagonista na F1 nas décadas de 1980 e 1990, a equipe não conseguiu manter o alto nível nos últimos anos e não consegue vencer desde 2012

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/01/2014 às 18:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Motivado com a mudança para a Williams, o brasileiro Felipe Massa já iniciou os trabalhos na fábrica da equipe, em Grove, e aprovou o que vem sendo desenvolvido. Ele lembrou que a Williams já teve vários pilotos brasileiros, como Nelson Piquet e Ayrton Senna, e espera ajudá-la a voltar aos tempos áureos, quando lutava constantemente pelos títulos na Fórmula 1.

"Meus fãs estão muito felizes que me mudei para a Williams, especialmente com a história que a equipe tem no Brasil com os pilotos do passado, como Nelson e Ayrton. Isso tornou a equipe muito famosa no Brasil, por isso estou muito feliz por estar aqui e espero que possa ajudar a equipe a voltar para onde estava antes e lutar por vitórias", disse, ao site oficial da Williams.

Protagonista na Fórmula 1 nas décadas de 1980 e 1990, a Williams não conseguiu manter o alto nível nos últimos anos e não consegue vencer desde 2012, quando, de forma surpreendente, o venezuelano Pastor Maldonado triunfou no GP da Espanha. No ano passado, a equipe somou apenas cinco pontos e ficou em nono lugar no Mundial de Construtores.

Massa também revelou satisfação pela oportunidade de trabalhar com Frank Williams. "Frank é uma das pessoas mais famosas do paddock e alguém que é admirado por todos pelo que alcançou no esporte. Ele faz parte da história da Formula 1. Eu não o conhecia muito bem antes de me juntar à equipe, mas após passar um tempo com ele, é um cara muito legal e eu estou ansioso para correr para ele", disse.

Felipe Massa já iniciou os trabalhos na fábrica da equipe, em Grove (Foto: Divulgação/Willaims)

Tentando tornar a Williams novamente competitiva, Massa acredita que as mudanças no regulamento técnico podem trazer resultados surpreendentes na temporada de 2014. "Há muitas mudanças para este ano, mas todos estão no mesmo barco", afirmou.

O primeiro período de testes coletivos da pré-temporada na Fórmula 1 será entre os dias 28 e 31 deste mês, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, quando a Williams apresentará o seu novo carro, o FW36. E a temporada de 2014 será aberta em 16 de março com a realização do GP da Austrália, no circuito de Melbourne, a primeira das 19 etapas do campeonato.

FERRARI - A Ferrari anunciou nesta quarta que vai apresentar o seu carro para a temporada de 2014 no próximo dia 25, através da internet. O nome do bólido que será pilotado pelo espanhol Fernando Alonso e pelo finlandês Kimi Raikkonen ainda não é conhecido, pois será definido através de votação.

Ao anunciar a data de apresentação do carro, a Ferrari explicou que o nome será escolhido pelos fãs em enquete realizada pela internet. E deu cinco opções aos seus torcedores: F14 T, F14 Maranello, F14 Scuderia, F166 Turbo and F616. O nome escolhido será anunciado no próximo dia 24.

Com essa definição, a Ferrari será a segunda equipe a apresentar o carro para a nova temporada, pois o lançamento da nova McLaren será no dia 24. Já Mercedes, Caterham e Williams vão exibir seus carros apenas na manhã de 28 de janeiro, horas antes do início da primeira sessão de testes coletivos da pré-temporada.

Essas atividades não terão a presença da Lotus, que treinará pela primeira vez com o seu novo carro no segundo período de testes, no Bahrein, entre 19 e 22 de fevereiro. A terceira e última fase de treinos será novamente no Bahrein, de 27 de fevereiro até 2 de março.

No ano passado, a Ferrari terminou o Mundial de Construtores na terceira colocação, enquanto que Alonso foi vice-campeão do Mundial de Pilotos. O outro competidor da equipe, o brasileiro Felipe Massa, não teve seu contrato renovado e será substituído por Raikkonen, que estava na Lotus e foi campeão em 2007, exatamente pela Ferrari.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter