Continua depois da publicidade
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, no México, Clodoaldo aposta na capacidade, competência e experiência do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo de amanhã (8), diante da Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo.
"Felipão saberá como jogar contra a Alemanha", afirmou o ex-jogador, que em seguida comentou sobre os desfalques do Brasil: "Na minha opinião, sem o Neymar, a melhor maneira é fortalecer o meio de campo com o retorno do Luiz Gustavo e a entrada do Dante na zaga, com a ausência do Thiago Silva".
O ex-volante do Santos, que esteve hoje na cerimônia de despedida da Costa Rica da Cidade, aposta no meia Oscar, do Chelsea, diante dos alemães.
"Com o preenchimento do meio, o Felipão pode dar liberdade para o Oscar fazer o seu melhor jogo no Mundial. Ele começou bem, mas depois esteve muito longe das expectativas que temos sobre ele. Com a ausência do Neymar e permanência dele com Fred e Hulk, ele pode crescer muito. Ao meu entender, pelo que vi dos jogos da Alemanha, o setor do meio de campo é o que o Brasil precisa eliminar. É o ponto alto deles".
O ex-jogador também lamentou e afirmou que o Brasil vai ter que conviver com o corte de Neymar, lesionado diante da Colômbia.
"Foi inesperado, ninguém poderia imaginar, mas a seleção terá que superar a perda. O próprio Neymar torce por isso. É um momento onde todos vão ter que buscar a superação, pois é uma situação irreversível. Vão ter que jogar de qualquer jeito".
Continua depois da publicidade