Santos sofreu empate no fim do jogo / Eduardo Valente/Frame
Continua depois da publicidade
O Santos segue sem vencer fora de casa no Brasileirão. A equipe do técnico Dorival Júnior vencia, de virada, o Figueirense, mas sofreu gol nos acréscimos e teve de amargar empate por 2 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.
A equipe saiu atrás do placar com gol marcado pelo centroavante Rafael Moura, mas conseguiu buscar a reação com tentos de Vitor Bueno e Joel, de pênalti. No meio da segunda etapa, no entanto, o zagueiro Gustavo Henrique cometeu falta boba no meio de campo e foi expulso direto. Com um a mais, o Figueirense pressionou e empatou com o atacante Ermel.
Continua depois da publicidade
O resultado escancara o fantasma que vem atormentando a equipe no Brasileiro. Em 2015, o Santos venceu apenas um duelo fora de casa – contra o Cruzeiro, dia 30 de agosto – e amarga nove jogos sem vitória longe dos seus domínios (cinco derrotas e quatro empates). Na estreia em 2016, o Alvinegro perdeu para o Atlético-MG, no Estádio Independência.
Lucas Lima e Gabriel, à serviço da Seleção Brasileira, e Ricardo Oliveira, lesionado, foram desfalques. Eles devem seguir longe da equipe nos próximos jogos. Os camisas 20 e 10 do Peixe podem ser ausências até a rodada 12, caso o Brasil chegue à final. Já Oliveira, com tendinite no joelho, não tem previsão quanto a seu retorno.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Santos encara o Internacional, às 18h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro. Já os catarinenses enfrentam o Atlético-PR, na Arena da Baixada, neste sábado, no mesmo horário.