'Fantasma' volta a assombrar e Santos cede empate para o Figueirense no fim

Clube não sabe o que é vencer fora de casa no Brasileirão há nove jogos. Em 2015, Peixe teve apenas um resultado positivo longe dos domínios

Comentar
Compartilhar
25 MAI 2016Por Diário do Litoral21h33
Santos sofreu empate no fim do jogoSantos sofreu empate no fim do jogoFoto: Eduardo Valente/Frame

O Santos segue sem vencer fora de casa no Brasileirão. A equipe do técnico Dorival Júnior vencia, de virada, o Figueirense, mas sofreu gol nos acréscimos e teve de amargar empate por 2 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.

A equipe saiu atrás do placar com gol marcado pelo centroavante Rafael Moura, mas conseguiu buscar a reação com tentos de Vitor Bueno e Joel, de pênalti. No meio da segunda etapa, no entanto, o zagueiro Gustavo Henrique cometeu falta boba no meio de campo e foi expulso direto. Com um a mais, o Figueirense pressionou e empatou com o atacante Ermel.

O resultado escancara o fantasma que vem atormentando a equipe no Brasileiro. Em 2015, o Santos venceu apenas um duelo fora de casa – contra o Cruzeiro, dia 30 de agosto – e amarga nove jogos sem vitória longe dos seus domínios (cinco derrotas e quatro empates). Na estreia em 2016, o Alvinegro perdeu para o Atlético-MG, no Estádio Independência.

Lucas Lima e Gabriel, à serviço da Seleção Brasileira, e Ricardo Oliveira, lesionado, foram desfalques. Eles devem seguir longe da equipe nos próximos jogos. Os camisas 20 e 10 do Peixe podem ser ausências até a rodada 12, caso o Brasil chegue à final. Já Oliveira, com tendinite no joelho, não tem previsão quanto a seu retorno.

Na próxima rodada, o Santos encara o Internacional, às 18h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro. Já os catarinenses enfrentam o Atlético-PR, na Arena da Baixada, neste sábado, no mesmo horário.