X

Esportes

'Faltou agredir mais o Corinthians', diz Dudu após revés em Itaquera

O capitão do time alviverde admitiu que a equipe não adotou a postura ideal no clássico

Gazeta Press

Publicado em 23/02/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atacante Dudu lamentou a derrota com um homem a mais diante do Corinthians / Fernando Dantas/Gazeta Press

Incapaz de criar boas chances para marcar mesmo com um homem a mais, o Palmeiras acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Triste pelo revés sofrido no estádio de Itaquera, o atacante Dudu, capitão do time alviverde, admitiu que a equipe não adotou a postura ideal no clássico.

O Palmeiras passou a jogar em superioridade numérica no final do primeiro tempo, quando o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou o volante Gabriel de forma equivocada. Na etapa complementar, incapaz de criar oportunidades, o time de Eduardo Baptista sofreu um gol de Jô em lance de contra-ataque.

“Faltou agredir mais o Corinthians. A gente esteve a maior parte do tempo com um jogador a mais, mas não agredimos o Corinthians. Não fizemos o adversário passar o sufoco que pensamos com um jogador a mais”, declarou, chateado pelo fracasso diante do arquirrival.

“A torcida não vai aceitar essa derrota, e a gente também não. Todos estamos tristes pelo que aconteceu. Não tem ninguém mais triste do que os jogadores e a comissão técnica. A gente entende os torcedores, mas fazer o quê? Temos que seguir trabalhando”, afirmou Dudu.

Ainda no começo de sua trajetória pelo Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista vem convivendo com intensa pressão. Na vitória sobre o São Bernardo, torcedores organizados chegaram a gritar o nome de Cuca, que resolveu deixar o clube após o título brasileiro.

“O treinador está fazendo o trabalho dele e vai continuar fazendo, assim como a gente”, disse Dudu, respaldando o comandante. “Temos um objetivo e estamos tranquilos. Perder um clássico é triste, mas infelizmente é assim. No futebol, não existe justiça. Ganha quem faz o gol. Infelizmente, não fizemos”, lamentou.

Com nove pontos ganhos, o Palmeiras permanece na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Às 16h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália, o time alviverde tenta se recuperar no torneio estadual diante da Ferroviária, pela sexta rodada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter